TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O núcleo do código IBCO é o Código de Ética do Consultor

Artigo: O núcleo do código IBCO é o Código de Ética do Consultor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Artigo  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

Ética é uma preocupação inerente do ser humano que tem liberdade de escolha. No caso do consultor não se espera outra atitude a não ser que seja ético na condução de seu trabalho. O IBCO elaborou e disponibilizou em seu site o “código de ética do consultor. Leia este código, selecione três tópicos do mesmo os quais você considera imprescindível na relação Consultor/Cliente

Fundamentos do código do IBCO - O IBCO elaborou como instrumento de monitoramento e acompanhamento da conduta do Consultor de Organização, seus associados, para que constitua, desta forma, um órgão apropriado para o julgamento de quaisquer deslizes éticos que porventura venham a ser cometidos por seus associados. Há necessidade de um código de ética na medida em que surgem interesses a serem compatibilizados e compartilhados.

Abrangência do código - Abrange todo Consultor de Organização, entendido como tal qualquer profissional ou empresa que se enquadre na definição estabelecida pelo Artigo 4º dos estatutos do IBCO.

Relação com o cliente de Consultoria - É essencial que o Consultor estabeleça de inicio com o cliente, de forma clara, os objetivos do trabalho, dos meios a serem utilizados, das dificuldades e limitações prováveis, como, na medida do possível, da estimativa de tempo e gastos envolvidos. Os trabalhos desenvolvidos pelo Consultor de Organização devem ser realizados visando introdução de inovações que objetivem auferir um melhor desempenho do cliente. Ao trabalhar para clientes que atuam num mesmo ramo de negócio, sendo concorrentes entre si, e ainda prestando serviços em áreas de natureza similar, o Consultor de Organização deve deixar clara tal situação tanto para seus clientes atuais como para os potenciais. O Consultor de Organização deve adotar todas as medidas necessárias à preservação de sigilo com relação às atividades e informações de seus clientes, inclusive na guarda de documentos e na fidelidade de seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com