TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O presente trabalho vem demonstrar o que são os equipamentos de proteção individual

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho vem demonstrar o que são os equipamentos de proteção individual,como ver ser o uso correto dos mesmos pelos profissiomais na realizaçao de limpeza de pele ,forma de proteçao contra doenças infecto-contagiosas,

O profissional de estética, , está exposto durante a realização de limpezas de pele, à uma grande variedade de microorganismos, que podem ser causadores de doenças infecto-contagiosas.

          Biosseguranças visa açoes para proteçao de vidas uma ela e Com o uso deproteçao indivuduas como: luvas, óculos de proteção, máscara, avental e gorro. Esses equipamentos agem como verdadeiras "barreiras" contra microorganismos patogênicos e, tornam-se deficientes, quando são usadas de forma incorreta ou de forma incompleta.

          O trabalho aborda o que  biossegurança,como os principais equipamentos de proteçao individual que devem ser utilizados pelo profissional de estetica. Tambem, traz os principais fatores de risco presentes em uma limpeza de Pele, que pode ocorrer a contaminação do profissional por doenças infecto-contagiosas,e quais são essas doenças.

Avental:são usados para a não transmissão de microorganismos,protege para não contaminar as roupas do profissional, também protegendo a pele da exposição a fluidos como sangue,secreções orgânicas.

Mascara: a mascara representa a mais importante forma de proteção das micosas das bocas e do nariz , contra ingestão ou inalação de microorganismos.tambem a mais importante Durante a fala, tosse ou respiro. Devem ser sempre usadas nos atendimentos de todos os clientes mascaras descartáveis

Óculos de proteção: protege o profissional dos riscos fluidos contaminados como sangue,secreções, atingirem diretamente os olhos.

Luvas: é uma medida de proteção tanto para o profissonal quanto pro cliente,sempre q ouver possibilidade de contato com sangue,secreções,mucosas e tecidos, e trocadas a cada cliente. Sempre usar luvas nos procedimentos de limpeza de pele.

        

Principais doenças

 Herpes simples:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com