TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O problema do aquecimento global

Artigo: O problema do aquecimento global. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

Relatorio sobre Poluição Atmosferica

Tendo como base o documentário do filme uma verdade inconveniente que nos mostra que o aquecimento global vem aumentando no decorrer do tempo porem esse situação não tem uma solução definitiva, mas temos como regressar essa aceleração do aquecimento global onde nos somos os principais causadores.

Um estudo levantado pó Al Gore, mostra que o dióxido de carbono na atmosfera aumenta a cada ano, assim a camada de ozônio que é fina fica mais grossa causado pelos gases emitidos por indústrias, veículos, queimadas etc...os raios solares passam pela camada de ozônio porem ficam presos na nossa atmosfera pelo motivo citado acima causando o aquecimento na terra. Com esses aumentos que estamos enfrentando nos tempos atuais causando muitas catástrofes naturais no mundo inteiro, isso vemos na mídia os estragos causados que muitas das vezes sem possibilidade de reconstrução, alem dos degelos pelo mundo.

O que podemos fazer? Nós temos que tomar atitudes pensando nas gerações futuras, cada nação tem que estudar a melhor forma de ajudar a preservação do no planeta, podemos citar algumas idéias: plantio de arvores, sensibilização das pessoas com campanhas de auto sustentabilidade, reciclagem, reutilização, economia, se cada um fazer um pequeno esforço que seja podemos sim todos juntos desacelerar esse aquecimento global que aterroriza o mundo todo, assim cada um pode fazer sua parte para mudar essa situção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com