TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O pustışku Plano de Negócios da Empresa

Tese: O pustışku Plano de Negócios da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Tese  •  4.222 Palavras (17 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 17

Atividade Prática Supervisionada

Polo: Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade II

Curso: Tecnologia em Marketing

Disciplina: Empreendedorismo

Profª. Andrea Jordão Fabiano

Profª. Tutora à Distância: Elisângela Facina

Tema: Plano de Negócios de uma Empresa Fictícia

Angélica Cristina Bernardino do S. Barbosa RA: 67513

Elvis Vieira de Oliveira RA: 69420

Fabio Roberto de Souza RA: 67463

Fernando Henrique de Oliveira RA: 65742

Lozaine Pereira de Novaes RA: 69504

CAMPINAS / SP

11/06/2013

Sumário

APRESENTAÇÃO 3

SUMÁRIO EXECUTIVO 4

DADOS DO EMPREENDIMENTO 7

CONCLUSÃO 14

ANEXO 1 15

ANEXO 2 16

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 19

APRESENTAÇÃO

Com objetivo de conciliar sucesso pessoal e profissional, nosso grupo optou por abrir uma empresa que não trouxesse apenas lucros financeiros, mas também, uma empresa onde pudéssemos ter a segurança de estar oferecendo um produto aceitável, de qualidade onde o cliente seja o maior beneficiado, e só assim, assegurarmos o lucro esperado, com ética e honestidade. Onde alinhamos primeiramente nossas:

Competências: Compromisso com Resultados, Gerenciar Tempo, Gerenciar Recursos, Planejamento e Organização, Liderar e Atuar estrategicamente.

Habilidades: Iniciativa, Criatividade, Adaptabilidade e Consciência da qualidade.

Valores: Comprometimento, Qualidade, Transparência e Ética.

Pensamos em uma empresa onde conseguíssemos conciliar nossa vida pessoal, com filhos, amigos, viagens, passeios aos domingos e feriados prolongados, pensamos em uma empresa que nos desse essas regalias e chegamos a conclusão de que uma escola de idiomas seria perfeita. Depois disso tudo alinhado, entramos de cabeça nesse projeto.

Com residência fixa na cidade de Campinas-SP, onde todos os integrantes do grupo têm conhecimento da geografia populacional, fizemos estudo de campo identificando pontos estratégicos e análise de padrões de vida social e necessidade da população em ter o conhecimento ou aperfeiçoamento de uma segunda língua, combinamos que a instalação de nossa empresa seria nesta cidade.

Seguimos então com nosso Plano de negocio, conforme explicaremos detalhadamente cada passo levado em consideração seguindo orientações recebidas pelo SEBRAE e Franquia Wizard.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Plano de negócio

Nosso empreendimento trata-se de uma franquia de escola de idiomas, e mais que isso, é uma oportunidade de levar o conhecimento e/ou aperfeiçoamento de uma segunda língua a pessoas com interesses ou necessidade desta, onde o cliente, pode escolher dentre uma vasta gama de idiomas a formas de estudo que mais se adéqua a ele; com a facilidade de ter esse acesso próximo de casa, para aqueles que residam neste bairro e proximidades, ou próximo das empresas onde trabalham, já que a localização de nosso empreendimento foi pensado também a atender a demanda das grandes empresas desse polo industrial, que é nosso publico alvo principal.

Foi levado em conta também o valor que tínhamos em mão para investimento na empresa, para isso realizamos pesquisas financeiras para chegar a um consenso final, para saber o custo de cada passo para a instalação de nossa empresa com as informações de todo os equipamentos, espaço físico, taxas e impostos obrigatórios, a serem pagos.

Esta tabela foi gerada pelo Portal Sua Franquia. As informações contidas neste documento são de total responsabilidade das marcas franqueadoras, licenciadoras ou representantes.

Com a chegada da Copa do Mundo 2014 e das olimpíadas em 2016, foi levantada uma questão importantíssima: a comunicação; que sempre foi necessária em qualquer parte do mundo, e com a inovação tecnológica, o inglês torna-se é essencial para a comunicação mundial, não só devido à Copa do Mundo, mas para qualquer tipo de relacionamento internacional, o inglês tornou-se língua obrigatória, para executivos e funcionários de empresas, para viagens, sejam a lazer ou trabalho, na internet, nas músicas, enfim, em todos os lugares.

Vimos nessas necessidades à oportunidade de fatores externos, onde conseguiremos aproveitar o “momento Copa do Mundo”, para atrair um maior número de clientes, pois haverá um grande aumento à procura as escolas de idiomas, devido à vinda de diversos estrangeiros ao Brasil para assistirem aos jogos, muitas empresas do segmento de turismo e hotelaria estão se preparando para os eventos investindo na capacitação de seus funcionários, pagando cursos para aperfeiçoar um idioma ou no aprendizado de um novo idioma. Isto nos levaria em um curto espaço de tempo o faturamento da empresa, devido à necessidade imediata desse conhecimento por parte da população, o que reduziria o nosso tempo de R.O.I..

Nosso planejamento, é que possamos instalar nossa Escola de Idiomas, obtendo o Payback em um ano após a ocupação total das turmas ou seja 90 dias após a inauguração o que será no prazo de 15 meses, e depois desse período ter um V.P.L. Positivo, como mostra os quadros que elaboramos a seguir.

Predição Financeira Bruta Inicial |

4 salas de aula com 7 alunos cada |

O valor mensal por aluno é de R$175,00 |

3 aulas por dia = 84 alunos atendidos ao dia |

Aulas 2x na semana a 3 grupos diferentes |

Totalizando 252 alunos matriculados |

= R$ 44.100,00 bruto ao mês |

Predição Financeira Liquida de Investimento | Valor |

Capital de giro mensal para pagamento de funcionários, consumo físico (água, luz,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com