TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que distingue o conhecimento popular do conhecimento científico?

Tese: O que distingue o conhecimento popular do conhecimento científico?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Tese  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que diferencia conhecimento popular de conhecimento científico?

Diferencia-se através de que o conhecimento popular é de experiência própria ou transmitida de geração para geração, que não tem fundamentos cientifico, e sim cultural. Portanto não existe uma explica lógica, mas sabem que fazem bem, mais não sabem o por quê.

Conhecimento cientifico é racional e sistemático, por meio de conceitos concretos e com veracidade ou falsidade através de experimento não somente pela razão, e trabalha com hipóteses.

2) O que diferencia o conhecimento científico do teológico?

O conhecimento cientifico é uma ciência exata, sem nenhuma necessidade ou existência divina e precisa de uma comprovação da ciência, e o que diferencia é que o conhecimento teológico e por meio de crenças religiosas ou fé divina, sem o auxilio de inteligência dos homens .mas aceitação de uma revelação divina, não pode ser provado cientificamente e nem se aceita critica, pois o justo vivera pela fé. Desprovidos de métodos e raciocínios, as verdade desse conhecimento são infalíveis e indiscutíveis.

3) O que constitui o conhecimento Científico?

Conhecimento cientifico tem em suas características sistemático(sistema de ideias organizadas), verificável, falível, objetividade ,racionalidade .São capazes e analisar,explicar,descobrir e induzir um fato. É autentico, por lida com formas de existência que se manifestam a todo tempo e o que não pode ser constatado não esta no âmbito da ciência por isso a verificabilidade.nao se aceita explicação sem prova concreta.

4) Transforme a colocação abaixo em conhecimento científico: "Dona Maricota disse que chá da folha de uma planta que tem no fundo da casa dela é muito bom para gastrite e úlcera."

Esta folha no estado puro e altamente cicatrizante e renegerador celular.O suco puro e estabiliza e capaz de recuperar rapidamente as paredes do estomago e intestino..levando ao fim do seforimeno da gastrite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com