TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que distingue os cientistas do conhecimento teológico?

Tese: O que distingue os cientistas do conhecimento teológico?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Tese  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

que diferencia conhecimento popular de conhecimento científico?

Conhecimento popular é sensitivo,subjetivo, assistemático e acrítico.Dentre as principais características encontramos o conhecimento da maioria da população. Manifestação global.

Conhecimento cientifico é objetividade, racionalidade, sistemático, verificável, falível e geral.Verificação baseada na metodologia cientifica.

2. O que diferencia conhecimento científico do teológico?

O conhecimento teológico é o conhecimento revelado pela fé divina ou crenças religiosas, tem como características ser dogmático, não é comprovável pois as suas evidencias não são verificáveis, valorativo, sistemático e revelações por entidades divinas. Conjunto de verdades que os homens chegaram através da aceitação divina. Desprovido de métodos e raciocínios. As verdades discutidas neste conhecimento são infalíveis e indiscutíveis. A diferença com o conhecimento cientifico é que a ciência é muito exata e não chega ao conhecimento através da existência ou necessidade de um dom divino. É necessário comprovação na ciência.

3. O que constitui o conhecimento cientifico?

Conhecimento cientifico tem nas suas características objetividade, racionalidade, sistemático, verificável, falível e geral.Verificação baseada na metodologia cientifica. As manifestações são específicas, causais. São capazes de analisar, de explicar, de descobrir e induzir. É real, pois lida com formas de existências que se manifestam de algum modo. Trata-se de um saber ordenado e lógico, por isso sistemático. O que não pode ser comprovável não esta no âmbito da ciência, por isso a verificabilidade, não é definitivo, absoluto e final e por este motivo torna-se exato. Preza por apuração e constatação. Não se contenta com explicações sem prova concreta.

4. Transforme a colocação abaixo em conhecimento científico: "Dona Maricota disse que chá da folha de uma planta que tem no fundo da casa dela é muito bom para gastrite e úlcera."

Estas folhas no estado puro é altamente cicatrizante, bactericida, fungicida, viriscida e renegerador celular.O suco puro e estabilizada é capaz de recuperar rapidamente as paredes do estômago e intestino, levando ao fim o sofrimento da gastrite

Artigos Relacionados

Metodologia De Pesquisa Em Artes

Metodologia Da Pesquisa Científica - Dança

Metodologia De Artes

Metodologia

METODOLOGIA APLICADA À PRÁTICA DA DISCIPLINA DE ARTES NO ENSINO DE 1ª Á 4ª SÉRIE

Metodologia Cientifica

METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE

METODOLOGIA CIENTIFICA

Metodologia

Metodologia Do Trab Academico

Metodologia Cientifica

Metodologia

Metodologia

Metodologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com