TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você quer dizer com a Organização?

Resenha: O que você quer dizer com a Organização?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

O que você entende por Organização?

Entende-se que organização é uma combinação intencional de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo. Uma empresa é uma organização. Também é uma divisão, um departamento ou seção dentro de uma organização maior. Pessoas, dinheiro e materiais compõem os recursos que ingressam na organização. Bens e serviços saem das organizações. Entre estas entradas e saídas, recursos são transformados para criação de excedentes.

Quais as diferenças entre as organizações tradicionais e as novas organizações?

Antigamente, as organizações se preocupavam mais com si mesmo e nos seus interesses financeiros criando assim, uma forte hierarquia dentro da empresa. A forma de administrar pessoas era quase nula, sempre deixavam os interesses e ambições dos colaboradores de lado, os tratando como meros números ou maquinas.

Com o passar do tempo, foram percebendo que um funcionário que está de bem com seu ambiente de trabalho, gosta do que faz e é justamente remunerado de acordo com seu trabalho, ou seja, um funcionário motivado gerava muito mais lucro que um funcionário que era tratado com descaso ou como uma maquina. Assim foram surgindo a necessidade de manter seus colaboradores motivados para que pudessem gerar mais riqueza para a empresa.

Apesar das organizações tradicionais e a nova terem vários interesses e objetivos iguais, é inegável dizer que a necessidade de administrar pessoas de forma eficiente para que os mesmos possam estar motivados e assim gerar mais lucro para a empresa, é algo de sumo importância dentro de uma organização no cenário e mercado atual.

Portanto podemos dizer que a maior diferença entre a organização tradicional e a nova, é a forma de administrar pessoas para mantê-las motivadas assim gerando mais lucro e competitividade dentre das organizações atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com