TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é educação física?

Resenha: O que é educação física?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: O que é educação física?

Teresina /PI

2014

Blocos de Partida

Conceito

Bloco de partida é o local onde o atleta deve se posicionar para a largadade.

Histórico

O motivo original que blocos de partida foram inventados tinha nada a ver com a ajuda de todo o desempenho do corredor. Eles foram criados por um zelador que não quis preencher os buracos deixados por corredores escavar na sujeira ou barro da pista para obter um bom ponto de partida para sua execução. Embora muitas faixas agora são feitas de borracha ou de relva artificial, blocos de partida ainda são usados em outros tipos mais vulneráveis das faixas. Sobre estas faixas os blocos ainda servem para manter as cinzas e argila no lugar e para minimizar o trabalho dos jardineiros entre as corridas.

Nos jogos de Londres em 1948, os blocos de partida foram utilizados pela primeira vez no atletismo. Na edição anterior, em 1936, os velocistas como o lendário Jessie Owens cavaram os seus próprios buracos de partida, com os blocos garantiam que as condições de partida eram iguais para todos os participantes.

Nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, a OMEGA apresenta uma melhoria nos blocos de partida. A velocidade de reação dos atletas é medida pela força exercida nos blocos e não pelo movimento. Os novos blocos detectam os tempos de reação de todos os corredores - de crianças a velocistas de classe mundial- sem nada alterar no equipamento.

Principais objetivos da utilização

Talvez o maior benefício para os atletas que usam blocos de partida é um efeito conhecido como o impulso-off. Uma vez que os atletas já estão nas bolas dos seus pés, eles podem facilmente empurrar de blocos de partida, que os ajuda a vencer a inércia de parado, bem como ganhar mais velocidade adicional. Esta é a razão principal que atletas que usam blocos de partida fazem-lo, e quando eles estão ajustados corretamente o efeito é facilmente medido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com