TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um fenômeno literário e qual o seu contributo para as obras literárias?

Resenha: O que é um fenômeno literário e qual o seu contributo para as obras literárias?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?

Fenômeno literário é dar forma e imaginação as palavras dar sentido próprio nas histórias transmitir sentimentos ação e reação, dar sentido corpo e razão.

Desde séculos atrás o homem vem manifestando sua capacidade tentando passar sua mensagem sua história seus sonhos e desenvolvendo sua capacidade de colocar no papel e em seus meios contemporâneos toda a sua imaginação e a necessidade de explicar a mensagem.

Criando formas, cores e dando razão a escrita.

Hoje em dia a escrita vem buscando manifestar e aprimorar cada vez mais para o leitor entendimento e compreensão de suas historias, pois toda forma literária se baseia em construção de pensamentos.

Entretanto podemos dizer que a matéria literária é composta por 10 fatores estruturantes, que compõem uma história dando ação, emoção e sentido a história.

São eles:

O narrador, o foco narrativo, a historia a efabulação, o gênero narrativo, personagens, tempo, linguagem ou discurso narrativo, leitor ou ouvinte.

Esses fatores são essências para a elaboração da escrita e da leitura.

Toda história visa à comunicação como fator primordial, e a preocupação com o leitor visa à mensagem que a história tende a transmitir.

A necessidade de cada história é identificar os elementos exibidos, a necessidade também é desenvolver a imaginação e compreensão do contexto geral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com