TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um fenômeno literário e qual o seu contributo para as obras literárias?

Seminário: O que é um fenômeno literário e qual o seu contributo para as obras literárias?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Seminário  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?

2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

O Fenômeno literário vem acompanhado de sentimentos, emoções e curiosidade e o mesmo só tem a sua realidade afetiva completa, quando se transforma em linguagem ou palavras.

Podemos destacar aqui as obras de Monteiro Lobato, que até agora tem sido um fenômeno Literário, pois quando lemos a sua obra, entramos no mundo da história, pois nos faz ter imaginação. Podemos destacar também a coleção do Harry Potter que faz todas as pessoas, que Leem o livro que entre na história de um jeito que as pessoas querem ser o Harry da vida real. Várias pessoas leem o mesmo livro, e recomenda para várias outras por achar um livro intrigante, querer esquecer um pouco da realidade e entrar no mundo da fantasia isso faz dele um fenômeno Literário.

É fundamental que o professor entenda a matéria, pois só entendendo é que o professor vai conseguir passar realmente a sua essência para os seus alunos, e o professor precisa entender, para poder passar essa magia da literatura para os seus alunos.

E para que as crianças aprendam e tenham o hábito da leitura, o ensino da literatura é muito importante, pois se for ensinada de um jeito que não de muita importância, a mesma vai passar como mais uma matéria. A literatura é a base para a leitura e a escrita de todas as pessoas. Existem muitas pessoas que Leem mal, escrevem mal. Pois não aprenderam e nem tiveram o estímulo para ler e escrever.

Isso aqui no Brasil é muito comum não é cultura de o brasileiro ler, pois não lhe é informado na escola, qual a real importância da leitura. Uma pessoa só vai conseguir escrever bem se ler e entender o que está lendo, e mais ainda ser capaz de fazer a interpretação do texto.

Conclusão

Podemos concluir que a Literatura é a base para o ensino de todas as crianças, e com isso o professor tem que ter em mente que a criança só vai saber e entender se o mesmo lhe ensinar a literatura, instigando a criança a ler a escrever, levando as mesmas para a biblioteca, contando histórias e deixando as crianças com vontade de lar cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com