TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de entorpecentes team aumentado

Por:   •  10/4/2017  •  Resenha  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

O uso de entorpecentes  tem aumentado entre as crianças e adolescentes em todos os países. A falta de estrutura do lar, ausência de dialogo dos pais, são motivos que os levam fazer o que fazem.  Podemos analisar ao caminhar pelas ruas do centro, o grande numero de jovens e adolescentes que vivem em situações precárias, vitimas de vícios, que costumam ser um caminho doloroso e sem retorno. Nesse interior se veem obrigado a sustentar seus vícios prestando- se a prostituições e pequenos furtos , uma grande parte dessas crianças tem traumas familiares e buscam nas drogas refugio.

Além disso a falta de dialogo é cada vez maior, hoje com a ascensão das mulheres são poucas a desempenhar o papel de mãe. Ausência na imposição de limite na parte dos pais, tem por costume ser mascarada por poder aquisitivo, pois muito deles na infância não podiam ter e por isso hoje proporcionam ao seus filhos a facilidade com que se obtém as coisas que são prejudicial, porque a satisfação é gerada facilmente. Paralelo a esse cenário as drogas se tornam mais acessíveis.

        Por fim, o refugio que buscam muitas crianças adolescentes de uma vida sem alegria sem atenção, sem objetivo empregado a algo destrutivo e essa busca não vai parar, a medida que o uso destes é prologando a sensação provocado do inicio tende não durar, e o consumo de droga mais forte costuma ser a saída para os dependentes químicos.

        Levando em consideração não se deve generalizar as situações, é perceptível que muitas crianças e adolescentes que se envolvem com o mundo das drogas ou ter comportamento que não condizem com a vontade dos pais.

        A família deve aproveitar o máximo as possibilidades de estreitamento em relações, pq o ajuste entre ambos a união e esforço das crianças e adolescentes devem ser consideradas como elemento facilitado de aprendizagem e formação pessoal.

        Fato importante é formação que cada um deve receber enquanto ser humano é um dos principais motivos dos jovens do mundo inteiro recorrem as drogas, o fato de se sentirem sozinho ou perdidos, sem muita experiência de vida sem boas referencias para descobrirem que o caminho que querem seguir, mais principalmente pela desassistência dos pais, que somente após o filho se envolver com droga, é que eles se mostram preocupados

Os motivos que vem provocando esse aumento são variados : Elevaçao da marginalização, problemas sociais e financeiros, curiosidade, influencias de “amigos” , estresse, ansiedade, acesso fácil as substancias, enfim a sociedade atual apresenta características que propiciam o consumo.

A identificação e tratamento da comorbidade concomitante a dependência representam pontos importantes na recuperação e obtenção de evolução mais segura. A integração entre serviços distintivos que tratem de dependência comorbida no âmbito de álcool e outra drogas e transtornos psquiatricos, tem sedo apontados como meios de sucesso

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com