TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OPERAÇÕES IMOBILIARIAS

Monografias: OPERAÇÕES IMOBILIARIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

NOME DO ALUNO: _______________________________________________________________________________

Resposta da questão 41:

Devido à escassez de profissionais no mercado imobiliário podemos citar as razões e justificativas abaixo para a atuação do corretor de imóveis como perito avaliador.

Um grande número de perícias, avaliações judiciais e particulares realizados por corretores de imóveis em todo o Brasil.

Diante de uma necessidade de venda, aluguel ou até mesmo uma troca, o proprietário sempre busca suporte ao corretor de imóveis para efetuar a avaliação do imóvel

O corretor de imóveis é o único profissional no Brasil especialista em mercado imobiliário, que possui formação imobiliária e que diariamente convive com as demandas imobiliárias no dia-dia.

Sempre que se faz necessário dos serviços de Engenheiros, arquitetos e oficiais de justiça para efetuar tal uma avaliação de imóvel, eles norteiam suas avaliações com base nas informações fornecidas pelos corretores de imóveis. Sem uma pesquisa de mercado imobiliário não existe uma avaliação criteriosa e quando eles arriscam a efetuar tal tarefa sem esse suporte costumam elevar os valores atrapalhando o mercado e em alguns casos até mesmo acabando com uma venda.

Somente o corretor de imóveis tem competência para identificar determinadas particularidades do mercado que não podem ser expressas através de cálculos inferências e regressões múltiplas.

Resposta da questão 42:

Caso Hipotético

Um casal tentando facilitar o começo de vida da filha que engravidou de um rapaz sem boas condições financeiras ofereceram para a filha e o genro que fossem morar com eles em sua residência. Após o nascimento da criança o pai solicitou ao sogro para que o deixasse construir um barracão na frente do terreno. O sogro acreditando estar ajudando o genro mais a filha não pensou duas vezes e autorizou o genro a iniciar a construção. O genro contratou um especialista da área e solicitou que o mesmo fizesse a planta de uma casa para ser construída no terreno do sogro.O engenheiro atendendo as solicitações do rapaz apresentou uma planta com uma casa de aproximadamente 267m² que foi iniciada pelo genro que não conseguiu dar continuidade na obra até o final.Os anos se passaram e o casal que a principio tinha apenas uma filha aumentaram a família com a chegada de mais três filhos. A filha e o genro acreditando que os filhos tinham direita a herança dos avôs entraram com um pedido de usucapião requerendo que os avôs passassem a escritura de metade do terreno onde a casa foi edificada para o nome do genro e da filha.

Os pais achando aquela situação um desaforo por terem ajudado a filha durante anos também entraram com um pedido de despejo da filha com o genro e os netos.

O caso foi para a justiça onde o juiz solicitou que fosse feita uma avaliação dos imóveis e para que as partes se posicionassem quanto à possibilidade compra entre elas. Caso não tivesse um acordo o mesmo seria a leilão e os valores seriam repassados para as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com