TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO SISTEMA E MÉTODOS

Trabalho Escolar: ORGANIZAÇÃO SISTEMA E MÉTODOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

Resposta: A OSM é um conjunto de técnicas, métodos, processos de sistemas aplicáveis à análise de causas e soluções dos problemas provenientes dos sistemas de informações, onde a organização Ensina os funcionários de forma a capacitá-los ao desenvolvimento de suas atividades dentro dos conceitos de produtividade;

Os sistemas é o ponto crucial na geração das informações necessárias ao processo decisório da empresa;

Já os métodos Executa os sistemas com o maior aproveitamento de energia e eficácia do executante diminuindo assim os desperdícios e aumentando a produtividade.

2) Qual a função e qual o objetivo da Organização, Sistemas e Métodos?

Resposta: Executar um papel de planejamento e organização que se desenvolve na construção da estrutura de recursos e de operações de uma empresa, bem como na determinação e definição dos procedimentos, rotinas ou métodos. A eliminação do inútil e do supérfluo e o uso do raciocínio lógico sem intervenção dos impactos emocionais, para estruturar os elementos, de tal forma que se obtenha a minimização dos esforços e a maximização dos resultados.

3) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia?Explique.

Resposta:Por que burocracia coloca ênfase na rigidez das rotinas, e a Adhocracia tem por foco principal a simplificação dos processos e a adaptação a cada situação em particular.

4) Qual a função do instrumento de levantamento de informação ?

Resposta:A função do instrumento e levantamento de informação é avaliar e gerar pareceres para identificar pessoas e situações, através de métodos científicos, além de fornecer informações à gerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com