TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÕES BUROCÍCTICAS

Projeto de pesquisa: ORGANIZAÇÕES BUROCÍCTICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.759 Palavras (8 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES 4

2.1.1ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS 4

2.1.2MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO 4

2.1.3TEXTOS ARGUMENTATIVOS 5

2.1.4 CONTRATO DE TRABALHO 6

2.1.5 AS NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS PARA O TRABALHADOR 7

4CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros.A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES

2.1.1. ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

burocracia é uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.Popularmente, o termo é também usado com sentido pejorativo, significando uma administração com muitas divisões, regras, controles e procedimentos redundantes e desnecessários ao funcionamento do sistema.

Portanto diante do texto e das caracteristicas referente a burocracia diferenciamos a IBM e outras citadas no texto pelo fato delas buscarem alto desempenho com quebras de rotinas e procedimentos.

2.1.2MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO

Modelo organizacional corresponde a uma determinada estrutura organizacional já consolidada. Esse modelo define como as tarefas são formalmente distribuídas, agrupadas e coordenadas; cada empresa adota o melhor modelo para sua organização segundo suas estratégias. A estrutura da organização influencia diretamente o desempenho, a gestão e os resultados da empresa, e o modelo deve ser escolhido de forma a garantir a melhor eficiência possível da empresa.

No caso do FACEBOOK E GOOGLE,TEMOS

Analisando os modelos de organização percemos que no google todos executam para apenas alguns destacar-se enquanto no facebook verificamos uma unicidade em favor de todos.Isto é evidente.

2.1.3TEXTOS ARGUMENTATIVOS

argumentação formal:

1. Proposição (tese): afirmativa suficientemente definida e limitada; não deve conter em si mesma nenhum argumento.

2. Análise da proposição ou tese: definição do sentido da proposição ou de alguns de seus termos, a fim de evitar mal-entendidos.

3. Formulação de argumentos: fatos, exemplos, dados estatísticos, testemunhos, etc.

4. Conclusão.

A argumentação informal apresenta os seguintes estágios:

1. Citação da tese adversária

2. Argumentos da tese adversária

3. Introdução da tese a ser defendida

4. Argumentos da tese a ser defendida

5. Conclusão

Então percebemos que os itensestão utilizando desses recursos,isto é no item d (informal ) e no item e (formal)

2.1.4CONTRATO DE TRABALHO

É cada vez mais comum a contratação de trabalhadores temporários para suprir a demanda das empresas em determinados períodos para substituição de empregados regulares e permanentes nesse caso enquadra-se os freelancers.

Em primeiro lugar, é importante distinguir o trabalhador temporário do empregado contratado por prazo determinado.

A diferença está no empregador – no primeiro caso, o trabalhador é contratado poruma empresa terceira, especializada no fornecimento de trabalhadores temporários para prestação de serviços, enquanto no segundo o trabalhador é empregado da própria empresa à qual presta serviços.

Desta forma, ao contratar um trabalhador temporário o primeiro cuidado que as empresas precisam ter é com relação à escolha da empresa de trabalho temporário. Deve-se checar o histórico, a atuação e a correção dos procedimentos por ela adotados, além de manter-se uma checagem periódica do cumprimento de suas obrigações, não só pelo pagamento do salário aos empregados disponibilizados, mas ainda dos respectivos tributos e demais encargos previdenciários.

Outra preocupação se refere ao prazo do contrato, uma vez que o período total de trabalho não pode excerder três meses, salvo com autorização conferida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, que pode prorrogá-lo por um total de até seis meses.

No restante, os direitos dos trabalhadores temporários são muito similares aos demais, tendo direito a :

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com