TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS

Por:   •  11/11/2017  •  Resenha  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

                PROFUNCIONÁRIO

CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO PARA

OS FUNCIONÁRIOS DE EDUCAÇÃO

MEMORIAL LIVRO 14

EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS

        

CURSO: TECNICO EM INFRAESTRUTURA

ALUNA: CREUZA FERREIRA LEITE DE LIMA

PROFESSORA (TUTORA): RUTH

GUARIBA-MT

2017

Neste módulo pudemos conhecer um pouco mais sobre o fornecimento de energia elétrica, desde sua geração até seu destino final, ou seja, os consumidores.

A energia nas suas diversas formas é indispensável à sobrevivência da espécie humana. A eletricidade tronou - se uma das formas mais versáteis e convenientes de energia, passando a ser um recurso indispensável e estratégico para o desenvolvimento socioeconômico de muitos países e regiões.

O módulo 14 me ajudou a entender dicas básicas de como economizar energia e também diferenciar nomenclaturas antes desconhecidas, como por exemplo: watts, volts e tensão residencial.

Aprendi  também de onde vem a nossa energia elétrica utilizada no nosso dia a dia e de que forma ela é gerada.

Apesar dos avanços tecnológicos e benefícios proporcionados pela energia elétrica, cerca de um terço da população mundial ainda não tem acesso a esse recurso; dois terços restantes, uma parcela considerável é atendida de forma muito precária.

A unidade 1 –Eletricidade como fonte de energia, mostrou  quais são as fontes de energia existentes no planeta Terra, sendo elas hidrotérmica, termelétricas.

Aqui no Guariba onde moro a fonte de energia é termelétrica, pois um grande motor abastece a energia da cidade...

A unidade 2 – Das teorias da Física às aplicações no cotidiano da escola, aprendi que ser aluno de infra estrutura não é moleza não, pois tive que aprender a fazer o calculo para ver a potencia da energia, no começo achei um bicho de sete cabeças, quase fui a loucura, mas depois de uma amiga me explicar eu aprendi e depois que a gente aprende algo, é que percebemos o quão fácil era...

Nesta unidade tinha um pratique que pedia para ver a potencia necessária para fazer um motor elétrico cuja a tensão é de 220 volts e a corrente necessária é de 20 amperes, na plataforma também respondi esta pergunta, e a potencia necessária é de 4400 watts de potencia.

Na unidade 3- Iluminação dos ambientes, vi o quão necessário foi a invenção da lâmpada em nossas vidas, graças a Thomas Edison em 1879 foi inventada a lâmpada, onde este inventor achava que o filamento elétrico precisava ficar isolado, dentro de um bulbo de vidro, graças a este pensamento que hoje podemos contar com a lâmpada que ilumina a nossa noite, é claro que ao passar dos anos a tecnologia que fabrica e constitui a lâmpada foram melhorando, atualmente possuímos lâmpadas de altíssima qualidade nas prateleiras dos mercados e lojas de construção...

A unidade 4 – Equipamentos e gastos de energia,  a energia também causa danos no impacto ambiental, o meio de produção dela aqui no Guariba é um exemplo disto, pois para termos a energia aqui é necessário a queima de combustíveis para a produção da mesma, e ao queimar combustível é lançado gás carbono na atmosfera, acelerando ainda mais o efeito estufa... por isso com o passar dos anos as pessoas vem desenvolvendo técnicas para minimizar os danos ao meio ambiente, atualmente temos vários métodos de economizar energia, mas eu particularmente gosto do sensor de movimentos , que ativa a luz quando percebe algo se movimentando no local, e quando fica alguns minutos sem movimento apaga novamente, particularmente só vi esses sensores em filmes, mas gostei muito da ideia....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com