TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Por:   •  1/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

3. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

3.1 LOGÍSTICA INTERNA

Logística interna é a área que abrange o planejamento estratégico das empresas para movimentações de materiais, fluxo de pessoas, objetos etc. Existem diversas operações de logíticas, mas o principal, o que é levado em consideração, são suas etapas, tais como: Recepção de material, armazenagem, expedição de produto,estocagem, paletização, etiquetagem, abastecimento de linha de produtos, entre outros. Como estamos ressaltando a empresa MCDONALD'S, a empresa tem parceria com  Martin-Brower (Prestadores de Serviços Logísticos PSL )que é responsável pela Gestão de compras e estoques, abastecimento, distribuição etc.

Para que tudo ocorra da melhor maneira possível, é necessário ter um planejamento adequado, estratégia e dinânica  para verificar a produtividade da equipe, e otimizando os processos da linha de produção. A lógistica interna é fundamental para que  sua empresa funcione seguindo uma linha ordenada, prestando serviço com qualidade e segurança. E claro, o primordial, levando em consideração de seus clientes,  que os materiais/produtos estarão disponíveis conforme estabelecido, e dentro do prazo de entrega.

3.2 GESTÃO DE ESTOQUE

A administração ao que se refere o gerenciamento de estoque e gestão da cadeia de suprimentos, tem por objetivo o recebimento e armazenagem. Esse setor, trata especificamente da recepção da máteria-prima e de todos os insumos referente ao processo da organização. É através da gestão de estoque que conseguimos prever o quanto será necessário comprar, fornecer, e vender. Serve para a empresa avaliar a entrada e saída de mercadoria afim  de reduzir custos, e também e em relação a  administração, produção e distribuição, com agilidade e com mais eficiência.

No estoque, é possivél  identificar qual item de maior demanda e maior número de vendas da empresa.  E também, qual é menos vendido, assim a produção deve ser menor, sem necessidade de comprar outros produtos em grande quantidade e gerando custos nesnecessário.  Para uma gestão de estoque eficiente precisamos identificar quais são os produtos mais consumidos pelos clientes, para nunca faltar em estoque e evitar a perda da venda. Caso haja erro no departamento de recebimento ou conferencia, haverá erros no final do processo  produtivo, gerando prejuizos em relação á lucro e tempo. O Administrador deve verificar com frequência o nivel de produtos no seu estoque, pois ele influencia nos lucros da empresa. O que também pode ser feito, é uma análise mais profunda como a Just In Time, para verificar quais materia terão que ser utilizado esse método, e em relação aos estocados afim de minimizar o custos. Então, uma boa organização, e uma pessoa qualificada é o ponto mais importante, pois determina a qualidade final do produto. A empresa precisa constantemente estar atenta para evitar desperdícios e prejuízos. No caso, a compania precisa acompanhar e garantir que o estoque esteja com produtos no seu devido lugar, melhorar o fluxo de caixa, reduzir a perda de produtos por roubo (até mesmo do funcionário), deterioração ou obsolescência, erros administrativos, avaria ou vencimento. Podemos considerar que os métodos  de gerenciamento da cadeia de suprimentos, atualmente vêm tomando importância no contexto econômico, uma vez que os mercados estão cada vez mais competitivos. Vemos aqui, que para ter bom controle do estoque é importante garantir o abastecimento, previnir possíveis demora de fornecimento, entrega, entre outros. Com a atualidade, e era digital, além da planilha, também podem ser feito gerenciamento da área de compra e venda através de softwares, para tornar as atividades mais segura e claro, mais ágil.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (41.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com