TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo E Missão De Negociação

Ensaios: Objetivo E Missão De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Ao primeiro contato elaborar uma apresentação com os principais tópicos do projeto e seu objetivo, despertando no cliente o interesse de agendar um encontro e assim dar início a negociação.

Ter um planejamento completo, conhecer o cliente que responde pela empresa e a sua posição dentro dela, os pontos fortes e fracos da empresa, a sua situação no mercado e necessidades, para ter mais confiança, “jogo de cintura” na hora da negociação. Mesmo sendo uma apresentação breve para uma pessoa do perfil objetiva ou extensa para uma pessoa de perfil detalhista.

Se organizar, deixar a agenda disponível sem se preocupar com o tempo e passando essa disponibilidade ao cliente para que ele sinta liberdade em esclarecer todas as suas dúvidas.

Ao primeiro encontro observar o perfil do cliente e seu local de trabalho, a forma que ele se veste, decoração do ambiente como fotos, quadros, esculturas etc. Juntando essas informações para criar uma identificação com o cliente para iniciar uma conversa sem tocar diretamente no assunto “negociação”, para quebrar o gelo gerar confiança e um clima construtivo.

Demonstrar conhecimento sobre o mercado e a empresa, fazer perguntas abertas sem que o cliente se sinta pressionado e ouvir atentamente suas respostas para que conseguir coletar informações que sejam a seu favor na negociação.

Ser criativo na apresentação do projeto, usar uma linguagem clara adequada ao momento e materiais de apoio como catálogos ou apresentação áudio visual se a ocasião permitir e defina com clareza as suas metas na negociação.

Ter sempre alternativas para não ficar sem saída diante do cliente e estar pronto para qualquer objeção levantada por ele. Não deixar o processo de negociação para um próximo dia e resolver de forma positiva para ambas as partes. Ao falar de valores peça alto e ofereça baixo, e lembre-se de justificar o beneficio se caso haja diminuição de valores para não desvalorizar você, sua empresa e o seu produto. É um ponto positivo quando você percebe que o cliente esta se referindo a sua empresa como se já estivesse contratado os seus serviços.

Ao fechar a negociação e assinar o contrato estar pronto para novas implementações e cuidar para que haja efetividade na prestação de serviços e no relacionamento que se inicia. É importante que ambas as partes saiam sempre satisfeitos por terem feito um ótimo negocio.

Colocando em pratica as teorias citadas a cima e conseguindo esses patrocínios, será gerada uma oportunidades de renda às pessoas de classe social menos favorecida.

Nossos futuros patrocinadores terão um retorno muito satisfatório para a publicidade de suas empresas, pois hoje no mercado muitas empresas abraçam causas como esta, e passam uma visão ótima para a sociedade, onde se destacam e têm um reconhecimento mais valorizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com