TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos do Milênio

Ensaio: Objetivos do Milênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  Ensaio  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Resposta: Não

1º - A redução da pobreza: O governo colocou em prática vários planos a fim de acabar com a pobreza em 2015, porém somente conseguira a alcançar um pouco mais da metade dessa meta.

2º - Atingir o ensino básico universal: Embora o Brasil tenha 95% das suas crianças matriculadas, não esta ruim mais e preciso melhorar.

3º - Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres: hoje em dia as mulheres já avançaram muito em varias áreas, mais a porcentagem de mulheres bem sucedidas ainda e pequena.

4º - Reduzir a mortalidade na infância: ouve uma redução da mortalidade infantil, mais nas áreas mais pobres as crianças têm menos chances de sobrevivência.

5º - Melhorar a saúde materna: O consegui reduzir à metade a mortalidade materna mais ainda e necessário diminuir ainda mais essa estatística.

6º - Combater o HIV, a malaria e outras doenças: O governo implantou na rede publica de saúde o coquetel antivírus que tem ajudado milhões de brasileiros.

7º - Garantir a sustentabilidade ambiental: O Brasil colocou em pratica diversos meios pra diminuição da poluição, desmatamento, entre outras porém o que esta mais longe de ser alcançado e o saneamento básico.

8º - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento: O pais e bastante proativo na colaboração entre os países do G-20, com isso vem buscado meios de crescer ainda mais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com