TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos sociais e econômicos básicos do projeto

Seminário: Objetivos sociais e econômicos básicos do projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Seminário  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Principais objetivos sociais e econômicos do projeto

O projeto que está sendo criado para atender o aumento de visitas turísticas no período da copa tem o intuito de dar informações sobre as cidades facilitando sua estadia.

Esse quiosque visa integrar um projeto social de organizar as informações e passá-las de uma maneira simples e intuitiva não somente para o visitante estrangeiro, mas para o visitante vindo de outras cidades do país e para os não familiarizados com a cidade em que moram dessa forma será um projeto não somente para a copa.

A ideia é fornecer informações confiáveis e genuínas, que será um local com um equipamento onde a sociedade possa usufruir dessas informações sem custo.

O retorno econômico desse projeto é um retorno indireto, pois essa comodidade fornecida ao turista aquece o mercado turístico da cidade e quem se beneficiará direta e indiretamente são hotéis, agências de turismo, empresas de táxi, o mercado local, enfim, a sociedade em geral e uma vasta opção de se ter retorno desse projeto.

Esse quiosque além de poder ser financiado pelo governo também pode ser comercializado a empresas que se interessarem pelo equipamento, a fim de disponibilizar esse tipo de comodidade para o seu cliente.

Objetivos a curto, médio e longo prazo

Esse é um projeto organizado para atender a copa à curto prazo, mas é um projeto de proporções gigantescas e uma ferramenta que atenderia uma infinidade de serviços com objetivo social podendo conter informações sobre horário de ônibus, telefones úteis, noticias em geral e mais, supondo que você esteja em uma viagem e precisa ver seus e-mails mas celular e notebook estão sem carga e se depara com um quiosque que tem acesso a internet e ali também pode fazer esse tipo de consulta.

De acordo com os cálculos do Conselho Mundial de Turismo e Viagens haverá um aumento no turismo afirmando que os quiosques não serão equipamentos obsoletos na linha do tempo mantendo sempre a manutenção adequada.

O quiosque não irá cair em desuso, porque a sociedade tem que tê-lo como uma ferramenta de apoio nas suas decisões civis trazendo toda informação necessária mesmo em tempos que a temporada de turismo não seja tão alto, ou seja, acompanhar as necessidades da sociedade e usar esse projeto para atende-los.

Há uma infinidade de serviços possíveis com os quiosques para evitar o desuso desse equipamento.

Os principais pontos estratégicos dos quiosques

Os quiosques ficarão em aeroportos, rodoviárias, centro de comércio, pois o fluxo de turistas por esses terminais são alto e é sem duvida o melhor lugar para se pedir informações, e porque não em sua língua nativa com os terminais multilíngue.

Os quiosques também ficarão próximos a estádios, em terminais de ônibus e táxi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com