TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de projetos sociais “Сampanha doe um alimento”

Pesquisas Acadêmicas: Elaboração de projetos sociais “Сampanha doe um alimento”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.574 Palavras (19 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP Centro de Educação a Distância

UNIDADE:

Curso: Ciências Contábeis

Disciplina: Processos Administrativos

ALUNOS/RA

LUCIANA SANTOS DE MATOS/389500

LUIZ RICARDO VIEIRA DE JESUS/401253

MARIA IOLANDA BONFIM/392936

NELMA SUELY NERES RIBEIRO/393370

URSULA VERIDIANE FERREIRA DA SILVA FREITAS/396963

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Profª.

Feira de Santana, 22 de Maio de 2013

INTRODUÇÃO

1 ETAPA

PASSO 1

Planejamento

É ter olhos para os futuros, é ver além do horizonte, é ter competência necessária para aproveitar as oportunidades apresentadas. Um bom empreendedor sabe que existem duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo: a do presente e a do futuro. Se dedicar a vencer a luta do presente, mas não esquece que há outras batalhas no horizontes: a do imaginário para conquistar o futuro pois isso além de uma boa visão e um bom planejamento para a conquista.

Então o planejamento é uma atribuição pela qual o homem, agindo em conjunto e através da manipulação e do controle consciente do meio ambiente, procura atingir certos fins já anteriormente por ele mesmo especificando. É o esforço para dirimir o côas que se instalam quando inúmeras atividades concorrem na realização de um intento; por tanto é um conjunto de intenções necessárias e suficientes para o antingimento de um bom propósito.

E ainda o planejamento pode ser considerado como a primeira função do administrador. Por meio do planejamento o administrador pensa antecipadamente o que deseja alcançar e determina os meios e recursos necessários para concretizar esse desejo.

Planejar envolve coletar informações e diagnosticar a situação; estabelecer objetivos e metas; formular políticas e procedimentos para orientar as decisões; elaborar e implantar planos, programas e projetos para alcançar as metas e montar seus cronogramas para acompanhar a execução. Manter o diagnóstico atualizado.

Ainda, “Planejamento é a determinação da direção a ser seguido para se alcançar um resultado desejado.

Tipos de planejamento

1. O planejamento estratégico: relaciona-se com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para alcançá-los que afetam a organização como um todo.

.

2. O planejamento tático: tem por objetivos aperfeiçoar determinada área de resultado e não a organização como um todo. Portanto, trabalha com decomposições dos objetivos, estratégias e políticas estabelecidos no planejamento estratégico.

3. O Planejamento Operacional: pode ser considerado como a formalização, principalmente através de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas.

LACOMBE, Francisco José Masset; HEILBORN, Gilberto Luiz José. Administração: princípios e tendências.

São. Paulo: Saraiva, 2003.

“O planejamento é uma atribuição pela qual o homem, agindo em conjunto e através da manipulação e do controle consciente do meio ambiente, procura atingir certos fins já anteriormente por ele mesmo especificado”.

Tipos

Quando o planejamento consiste em medidas de resultados a longo prazo visando implementar estratégias e almejando a vantagem competitiva das organizações e aumentando seu poderio em relação à concorrência, denomina-se o Planejamento Estratégico.

Quando se constituí de ações que impetrem medidas que redundam em retornos de médio prazo objetivando melhorias no produto ou serviço através de adoção de novas metodologias e tecnologias restritas a um departamento ou mais, denomina-se Planejamento Tático.

Medidas imediatistas (curto prazo) visando correções de desvios ou o acompanhamento de processos restritas à setores ou seções, denomina-se Planejamento Operacional.

PASSO 2

2 ETAPA

ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

O Projeto escolhido pelo grupo foi “Campanha solidária” nosso objetivo é mobilizar os acadêmicos, professores e voluntários para recolher de alimentos para crianças órfãos da casa Maria Betânia e assim, estimulando a compreensão e a solidariedade de todos os voluntários.

“CAMPANHA DOE UM ALIMENTO”

Missão

Contribuir de forma solidária com prestação de serviços não remunerados em benefícios da casa Maria Betânia, doando tempo e conhecimento, atendendo tanto as necessidade do próximo ou aos imperativos de uma causa como ás suas próprias motivações pessoais.

Divulgação do Projeto

A divulgação será feita através de anexos no e-mail e cartazes com a divulgação da arrecadação e o convite entregue para todos os alunos e professores do polo. Sendo a divulgação anexada em pontos estratégicos das unidades do polo, assim como as caixas para a coleta das doações. A mobilização em prol das doações ocorre acompanhada das listas de adesões da ação de sala em sala, incentivando os alunos e professores a participarem. Foi estipulado o prazo de uma semana para a contribuição a partir da data divulgada, de modo que a entrega ocorresse antes do recesso.

Desenvolvimento do Projeto

Pontos Positivos: A disponibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com