TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objeto De Estudo

Artigo: Objeto De Estudo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Objeto de estudo: Um olhar aprofundado acerca do comportamento das pessoas que descobrem a homoafetividade presente em algum familiar.

Introdução: Os relatos e pesquisas a seguir são de suma importância a fim de que possamos entender, aceitar e conviver com a realidade da homoafetividade. Apesar de haver inúmeros estudos sobre comportamentos homossexuais em comunidades monásticas cristãs durante a Idade Média e a medicina, psicologia e a legislação reconhecerem a normalidade da situação, continuamos a conviver diariamente com comportamentos homofóbicos – inclusive por parte de família e amigos - que agridem a liberdade e a dignidade humana. A não aceitação familiar e do restante da sociedade deixa consequências psicossociais muito graves em quem vivencia essa realidade. A fim de amenizar o quadro de preconceito, discriminação e intolerâncias são necessárias políticas severas de punição e principalmente levar informação à sociedade.

O empresário José Moraes tem uma empresa de transportes em Osasco (SP). Ele transporta carga em carretas-baús e trucks-baús. A sua dúvida é como conquistar mais clientes. “Tenho 100% do meu faturamento vindo de um só cliente. Preciso conquistar mais clientela. O que eu faço?”

Leia à orientação do Faça Diferente:

1. Quem tem um, não tem nenhum

Cconhece aquele ditado que diz “quem tem um, não tem nenhum”? O dito popular reflete a situação desta empresa. Operar exclusivamente com um único cliente trás uma séria de problemas, dentre os quais: a empresa fica sujeita aos altos e baixos de seu contratante; e o cliente define o preço e a forma de pagamento, pois sabe que depende dele para operar. É uma condição muito favorável para quem o está contratando, uma vez que o atenderá quando ele quiser e da forma que quiser.

Em síntese, você ficou com a pior parte no processo, sua dependência é total. Mas chega de problemas, vamos buscar soluções! Nesse caso, a melhor coisa a fazer é arregaçar as mangas e partir para busca de novos clientes.

2. Conquistando mais clientes

Faça uma lista das empresas que conhece na região e que poderiam utilizar seu serviço, afinal faz entregas em outras empresas. Caso não conheça muitas, faça uma busca via internet, lista de páginas amarelas, associação industrial, associação comercial, etc.

Desenvolva um portfólio e um folder de sua empresa fazendo a apresentação de seus serviços. Agora, terá que investir em divulgação.

Faça contatos com as áreas de contratação desse tipo de serviço nas empresas que selecionou e procure agendar uma reunião para apresentar seu negócio e atuação. Leve seu folder e cartão de apresentação. Seria interessante ter também uma tabela de preços, o futuro cliente pode perguntar por valores.

Caso você não consiga agendar a reunião, solicite o nome da pessoa encarregada para enviar o seu folder pelo correio ou email para apresentar o seu trabalho (portfólio). Não se esqueça de ligar depois para saber se receberam a correspondência ou email.

3. Divulgação na internet

Na internet,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com