TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ocupação Esperança

Seminário: Ocupação Esperança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Seminário  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

A “Ocupação Esperança”, perto da rodovia Anhanguera, conta com cerca de 1500 famílias que reivindicam a desapropriação de um terreno, pela Prefeitura de Osasco (SP), para a construção de moradias populares. Do dia 24 de agosto, quando foram erguidos os primeiros barracos, a área perdeu a cara de fazenda e se transformou em um pequeno bairro. A Justiça marcou uma audiência para discutir o caso no dia 18 de setembro e negou a reintegração de posse imediata pedida pelo proprietário do terreno.

Produzi o vídeo abaixo, sobre a ocupação, para este blog. Não é a primeira, nem será a última ocupação na região metropolitana de São Paulo. Mas esta, além de misturar elementos rurais e urbanos, cresceu muito rápido. E apesar dos alardeados programas de moradia de diferentes esferas de governo.

A capital cresce. Mas não para todos e todas.

O Google anunciou nesta segunda-feira (16) a aquisição da empresa Bump, criadora do aplicativo de mesmo nome que permite compartilhar dados de contatos com outros usuários por meio da aproximação dos smartphones.

O valor da aquisição não foi revelado. De acordo com o site "AllThingsD", o acordo foi entre US$ 30 milhões e US$ 60 milhões.

No blog oficial do Bump, David Lieb, presidente-executivo da empresa, disse que todos na companhia estão "muito felizes de se juntar ao Google" e que a união pode "mudar o meio em que interagimos com outras pessoas".

O Bump é gratuito e foi criado por Lieb ao lado de Andy Huibers e Jake Mintz quando eles estavam na Universidade de Chicago em 2008. Eles publicaram o aplicativo para iOS e Android e tiveram 100 milhões de downloads em pouco tempo.

O aplicativo funciona da seguinte maneira: quando dois smartphones com o aplicativo instalado se aproximam, os dados de contato de cada um dos usuários é trocado automaticamente. Fotos e outros arquivos também podem ser compartilhados deste modo.

O Google não informou o que fará com o aplicativo adquirido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com