TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Olympikusnão enfrentar as marcas internacionais

Seminário: Olympikusnão enfrentar as marcas internacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Seminário  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikusnão enfrentar as marcas internacionais?

O principal caminho para a Olympikus driblar os concorrentes internacionais é o preço, uma vez que o produto feito aqui mesmo no pais tem menos taxas e impostos, já os importados tem o preço mais alto para ser vendido internacionalmente.

Na verdade isso é muito difícil, uma vez que os consumidores gostam de coisas importadas, mesmo sendo mais caras.

Mas com toda a tecnologia dos produtos da Olympikus e com a “cara de produto estrangeiro” que os tênis tem, não fica tão difícil concorrer de perto com as outras marcas.

2. É possível replicar a estratégia da Olympikus emoutros produtos de consumo com concorrente

Com certeza é sim possível.

O Sr. De Paula foi muito inteligente ao usar a estratégia de deixar o seu produto com cara e tecnologia estrangeiras. Outras marcas podem sim adotar o mesmo caminho, uma vez que tenham condições de investir em novas tecnologias e que sigam até o fim com as pesquisas de equipamentos e matérias primas que elevem a qualidade de seu produto, sem modificar muito o preço.

3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

Usaria marca de terceiros para ter um impulso e crescer no mercado.Com isso seria mais fácil posteriormente eu criar minha própria marca através deste impulso.Claro que sempre me mostrando diferente da marca do terceiro. Destacando o nome para não ser confundido, criando uma nova linha de calçados, marca que já conhecida. Buscando se firmar e conquistar o consumidor através do seu próprio nome. Para que no futuro seja reconhecido, e perder aliança com a marca de terceiros.

4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira comatuação global, como propõe a Olympikus?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com