TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades comerciais na Internet

Tese: Oportunidades comerciais na Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  1.359 Visualizações

Página 1 de 4

4NA LOGÍSTICA 2C06-TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÕES

Deizeane Lisboa de Almeida RA 5660126143

Wellington Biazoto RA 5660124921

Wellington Borges RA 5821157962

Rafael Vinicius Silva RA 5633118109

Gilvan Soares dos Santos RA 5222168531

Renata Cristina RA 5211957901

Fernanda Gonçalves RA 5210939646

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÕES

Professor: Dirceu Azevedo

SANTO ANDRÉ

05 de maio de 2014.

Oportunidade de negocio na internet

Atividade

Uma visão critica desses modelos de negocio dos pontos com foi oferecida, mostrando em qualquer tipo de negocio por mais inovador que passa a ser precisa, precisa-se basear em receita e lucros, caso contrario, dificilmente levara ao sucesso. A internet brasileira ainda passou por um Estácio inicial de amadurecimento, como ocorreu nos outros países, com alguns exemplos de sucesso e muitos de fracassos. O lado positivo disso tudo e que muitos jovens empreendedores poderão criar novos negócios de sucesso no mercado praticamente inexplorado mas devem seguir as antigas regras que sempre venceram os negócios.

1 Quais as diferenças entre administrar uma empresa de tecnologia do mundo real e uma empresa de internet?

R: A diferença e que em uma empresa virtual não há o contato entre o vendedor e o cliente, não existe a fidelidade do cliente com a empresa.

2 O que levou muitos jovens executivos a deixarem carreiras promissoras em empresas de sucesso para começar do nada criando uma empresa?

R:Acho que por ser um ramo de negocio que vem oferecendo muito mundialmente, e geralmente o investimento que e feito para a abertura da empresa, volta rápido sem contar os lucros altíssimo, isso atrai muitos jovens empreendedores ambiciosos por lucro e inovação

3 O que o Buscapé deve fazer para manter seu crescimento? Quais as oportunidades e as ameaças que se apresentam ao Buscapé nesse novo cenário? Será que uma empresa brasileira conseguira competida importante no mercado mundial?

R: Ele deve incorporar concorrentes locais, para aumentar a sua atuação no mercado nacional e na américa latina aumentando sua visibilidade no mercado. Sim conseguirá mais precisara implantar suas filiais para melhor atender o publico local.

4 Great Hill Partneas teve uma estratégia de saída do negocio a venda de sua participação para o Nasper. Quais as outras estratégias de saída poderiam ter cido consideradas para estas empresas de capital, conhecendo seu portfolio de investimento e histórico de negociações anteriores?

R: Vender a sua parte para o mercado de ações ou para outros concorrentes, e a internacionalização ou a venda para outras empresas que atuar no ramo como a google.

5 Romero e um jovem assim como seus sócios, vários aportes da empresa de capital de risco aconteceram no negocio e mais recentemente, uma importante empresa de mídia se tornou sócia do negocio, mesmo assim ele se manteve como presidente da Buscapé apesar de nunca ter feito MBA ou estudo em administração sua liderança o auxilio a Levaro o Buscapé a todo o mercado analise da necessidade e do conhecimento de gestão e a possibilidade de trazer gestores profissionais do mercado para administrar o Buscapé. Será que e necessário? Qual será o papel do Romero nesse cenário?

R: Sim no momento pois ele não era especializado na área e não era um perfeito gestor na área pois não tinha MBA, mas porem tinha cursos de extensão e tinha visão e espirito de empreendedor. O papel dele e de presidir e supervisionar a empresa e sua equipe de gestores.

...

Baixar como  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »