TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades Na Internet

Pesquisas Acadêmicas: Oportunidades Na Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Oportunidade na Internet

Tudo era maravilhoso e ilimitado no mundo das pontocom (empresas baseadas na internet) na segunda metade da década de 1990 até o fatídico 11 de março de 2000, que ficou conhecido como o estouro da bolha das empresas pontocom. No auge das pontocom (entre 1999 e 2000), o sonho de muitos jovens eram alcançar a aposentadoria com menos de 30 anos, ganhar muito dinheiro e curtir a vida.Isso tudo era motivado pelos constantes “casos de sucesso” de jovens empreendedores que criaram um site na garagem de casa e, em menos de um ano, tornaram-se empreendedores no papel.Em 2000 á 2002 a valorização excessiva das empresas pontocom nos mercados mundiais mostrou-se insustentável, e com isso muitas empresas baseadas na Internet começaram a falir e com isso se fecharam as aportas ou foram adquiridas por outras.De certa forma, essa fase inicial foi boa, pois mostrou que qualquer negocio,deve ser criado de forma planejada, consistente, com crescimento adequado e deve ser um negocio viável, auto-sustentável e não apenas uma marca veiculada em forma de site em internet.

Modelos de negócio na Web

Um modelo de negócio basicamente descreve como a empresa gerará receita e quais os custos e investimentos necessários para tal, exemplos desses modelos são:

Intermediação de negócios – esse modelo objetiva aproximar compradores e vendedores, essas aproximações podem ser feitas entre empresas, entre empresas e consumidores finais ou entre pessoas. Esse modelo é subdivido em:

Portais verticais B2B – Nesse modelo, a empresa cria um ambiente que atrai compradores e vendedores de um segmento específico.

Compra coletiva – Modelo de negócios que tem como principal objetivo unir compradores, pessoas físicas ou jurídicas, e então organizar um pedido com alto volume, permitindo que empresas ou pessoas passem a ter poder de negociação de grandes compradores.

Distribuidor – Baseia-se na criação e no gerenciamento de catálogos de produtos de grandes fornecedores, disponibilizados para revendedores de todos os portes.

Shopping Virtual – è um site que hospeda ou reúne várias empresas que já realizam comércio na Internet.

Sites de comparação – Esse modelo é baseado em ferramentas inteligentes, especializadas em coletar e comparar preços de produtos e serviços.

Leilão – É um site que automatiza e conduz processos de leilão para vendedores que podem ser pessoas físicas ou pessoa jurídica.

Leilão Reverso – O comprador diz o que quer comprar e o quanto deseja pagar pelo produto, e o resto fica por conta do site, que envia o pedido aos fornecedores e o usuário começa a receber as respostas por e-mail.

Classificados – è um site que possui uma lista de itens procurados ou vendidos.

Sites de permuta – É um tipo de site que possibilita aos compradores a comprarem algo, não com dinheiro, mas com algum produto que possuem.

Comercialização de propaganda

A comercialização de propagandas geralmente são feitos pelos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com