TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil

Resenha: Oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  Resenha  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil.

O texto nos mostra a realidade do empreendedorismo iniciante no Brasil, pois cerca de 22 % das empresas iniciantes fecham as portam antes dos 2 anos , isso acontece porque os novos empreendedores minimizam a importância do plano de negocio, pois não basta só ter dinheiro e sorte e sim um bom planejamento , é preciso que as pessoas se informem e capacitem. Para se ter sucesso é preciso ter técnicas de gestão e atitude de liderança, os empreendedores também pode contar com a ajuda do Sebrae que é um órgão que oferece cursos para a capacitação dos empreendedores, o Sebrae não indica o melhor negocio mas te auxilia no ramo que você escolheu e te mostrando como manter o negocio da melhor forma.

Uma pequena empresa tem que tomar muito cuidado. pois tudo é muito pessoal já que lhe damos com os funcionários tão de perto, se algo acontece a um funcionário, ou um erro de gestão, afeta todos os outros já que são tão próximos eles se sensibilizam mais um com os outros. Olhando por outro lado a vantagem de serem poucos colaboradores o líder pode compreender melhor as expectativas das pessoas, distingue melhor a pessoa do profissional, assim tendo um tratamento individual para cada funcionário.

Um dos maiores desafios que os empreendedores enfrentam é a quantidade de burocracia, pois só de pensar na quantidade de papeis e taxas que precisaria pagar o empreendedor já desiste de abrir a empresa. Em outros países que apostam na capacitação dos empreendedores - seja por necessidade ou oportunidade – investem na geração de empresas mais eficientes e produtivas. Mesmo os empreendedores por necessidade podem gerar bons resultados para os seus negócios e transformar seus empreendimentos em oportunidade de novos ganhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com