TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ordem Imprudente

Resenha: Ordem Imprudente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

O tema abordado é de grande relevância e aplicabilidade, porque mostra que o trabalhador incubido de uma função que não foi orientado pode sofrer grave acidente.

Após análise aprofundada do referido texto, apresentaremos respostas para questões relacionadas ao texto proposto por esta instituição de ensino superior, voltadas as disciplinas de Introdução à Tecnologia em Segurança do Trabalho e Relações Interpessoais.

Com a principal finalidade, trazer ao acadêmico, integração maior a fatos reais e aplicação das normas regulamentadoras aplicáveis a situação atual.

Nesse semestre o foco do nosso estudo está baseado no eixo integrador denominado “Fundamentos Introdutórios”, sendo assim todas as disciplinas possuem esse objetivo. O texto apresenta um caso de acidente envolvendo uma violenta explosão.

Com o atual crescimento acelerado da tecnologia, que envolve quase todas as atividades humanas,surgem inúmeras vantagens, porém dão origem a vários efeitos nocivos à qualidade de vida, à segurança individual e coletiva. Um destes efeitos da tecnologia é o uso cada vez maior de diferentes compostos químicos. E foi o uso de um desses novos produtos, sem a devida orientação

Um trabalhador foi contratado por uma empresa para alinhar fio de um poste a outro. Para tal fim subia nos postes e com uma catraca puxava o fio de um poste para outro.

Durante a execução da obra, recebera ordem para substituir um colega que vinha faltado, a nova tarefa consistia em detonar uma rocha encontrada na escavação em que seria instalado o poste. No entanto o contratado não tinha preparo algum para realização desta atividade, pois não tinha sido contratado e nem treinado para tal função, e muito menos avisado sobre os riscos e o tipo de produto que iria manipular.

Como havia recebido a incumbência do trabalho, fora executá-lo. Sem nenhum treinamento, orientação, e equipamento de proteção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com