TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçao

Resenha: Organizaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Ao término da pesquisa foi possível constatar que o orçamento é a chave para o sucesso da empresa, para saber se houve ou não um bom planejamento orçamentário, onde esta se baseia na flexibilidade e na capacidade para responder à mudanças, na forma com que um orçamento bem elaborado está diretamente ligado ao processo de planejamento estratégico das empresas e na capacidade de democratizar as informações da empresa convertendo-se numa ferramenta de negócios. Isso ajudará a empresa comunicar, organizar e controlar tudo em sua volta, tendo idéia de que o orçamento somente poderá ser executado com clareza e dar o resultado esperado se todos os membros da organização estiverem envolvidos em um processo de controle de atividades e prazos.

A necessidade de se ter um orçamento é desafiadora que venha somar às ferramentas de tomada de decisão tornou-se cada vez mais indispensável na atual gestão empresarial, o qual exige da empresa uma gestão transparente, adotando-as na melhoria dos processos. Sempre em busca da aplicabilidade de um orçamento para o bom desempenho da organização.

Este trabalho procurará verificar se algumas empresas de médio e grande porte utilizam o orçamento empresarial para a tomada de decisão mais eficiente, bem como quais as vantagens e limitações de seu uso.

Como estudante de Ciências Contábeis é de grande relevância conhecer como desenvolver as funções ligadas ao orçamento empresarial para a tomada de decisões. Os orçamentos são a expressão, em termos financeiros, dos planos da administração para a operação da empresa durante um período específico de tempo e funcionam como um instrumento de controle administrativo.

Neste trabalho será desenvolvida uma pesquisa exploratória e qualitativa, que tem como propósito proporcionar maior familiaridade com o problema, torná-lo mais explícito ou construir hipóteses.

Para finalizar será utilizada pesquisa descritiva e quantitativa de forma a colher as opiniões dos pesquisados, mediante aplicação de questionário no estudo de caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com