TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçao E Metodologia Do Ensino Fundamental

Tese: Organizaçao E Metodologia Do Ensino Fundamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Tese  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações auxiliares da escola

Artigo82- Toda atividade, que visem prestar ajuda á escola, quer formar direta que incentivando a participação dos pais, professores alunos e funcionários no processo educativo, são consideradas organizações auxiliares das escolas.

ORGANIZAÇÃO AUXILIAR DA ESCOLA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A escola tem salas de aula, uma sala adaptado para laboratório de informática e uma sala adaptada para leitura. Oferece nos dois turnos o ensino fundamental e o médio no matutino. E também este ano inovando com um horário integral, para os pais que não tem onde deixar seus filhos contamos com uma sala de reforço onde as crianças que passam o dia todo na escola podem contar , uma sala com jogos educativos uma professora para auxiliar em suas dificuldades.

Com a finalidade da busca pela qualidade como excelência a equipe escolar tem sofrido durante os últimos anos muitas modificações, pelo menos três vezes ao ano se reúne para analisar as estatísticas de cada sala com enfoque de trabalho em cima dos resultados mais critico.

A implantação de projetos e outra medida para alcançar melhores indicadores, como atividades como formação continuada dos coordenadores pedagógico, e professores, reforços e em alfabetização e aceleração dos estudos, o resgate da participação da família na vida escolar de seus filhos, a valorização de metodologias inovadoras, acesso a recursos multimídias para motivar as aulas e incentivo aos alunos com prêmios para participarem das aulas. A escola conta com duas coordenadoras que oferecem atendimentos aos alunos, aos pais e aos professores com o suporte pedagógico, a escola conta também com a colaboração da APM (associação de pais e mestres), o colegiado, o grêmio estudantil entre outras que colaboram muito com o desenvolvimento da escola.

De uma boa escola saem os profissionais que constroem a economia do país e garantem sua participação em um mercado de trabalho cada vez mais globalizada, por isso ajudar a escola publica e a educação como um todo, e fazer alguma coisa nossa comunidade, futuros cidadão brasileiro, visando melhorar a qualidade de nossa vida.

A qualidade da educação não depende apenas dos esforços dos governamentais, a escola precisa de parceiros que apõem e necessitam do envolvimento da comunidade das forças locais, de sugestões alternativas reais das necessidades vivenciadas pelos alunos de cada escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com