TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Dos Povos Primitivos

Trabalho Escolar: Organização Dos Povos Primitivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  760 Visualizações

Prezadas acadêmicas e prezados acadêmicos,

Esse é o primeiro bloco de atividades, denominada de atividade 1 – (Enviar no portfólio 1 a partir dos dia 05/10 até o dia 31/10/2014). Sugiro que não deixe para o ultimo dia, evitando assim transtornos. Boa atividade!

Leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos. A Educação dos povos primitivos, embora fosse voltada para as coisas práticas, como era organizada?

A educação era organizada através da transmissão de conhecimentos via oral, pois não havia escrita até então. A educação pratica se constituía no treino para a obtenção de alimento, abrigo e vestuário. No início a criança aprendia através de brincadeiras, com imitações das atividades que os adultos desempenhavam. Os meninos, por exemplo, atiravam com arco e flecha, enquanto as meninas faziam utensílios de barro e brincavam de cozinhar. Em seguida, existe uma imitação consciente, onde se aprende as atividades dos adultos a fim de obter resultados do trabalho.

Existia também a educação teórica que possuíam valor educativo. Nela aprendia-se sobre as cerimonias religiosas, danças e praticas de feitiçaria. Essas atividades possuem função educativa na medida em que as gerações mais jovens vão vendo instruídas pelas gerações mais velhas sobre as tradições da cultura e da sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com