TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização E Metodologia Do Ensino Fundamental

Pesquisas Acadêmicas: Organização E Metodologia Do Ensino Fundamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Disciplina: Organização e Metodologia do Ensino Fundamental

Semestre: 5º

Título da Atividade: SISTEMA BRASILEIRO DE ENSINO

SETE QUEDAS – MS

18/04/2013

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Disciplina: Organização e Metodologia do Ensino Fundamental

Semestre: 5º

Organização e Metodologia do Ensino Fundamental

Desafio de aprendizagem da Disciplina de Organização e Metodologia do Ensino Fundamental do Curso de Pedagogia da Universidade Anhaguera-Uniderp.

SETE QUEDAS – MS

18/04/2013

Introdução

Na escola e em sala de aula, devem existir a metodologia e a organização de uma estrutura de ensino. A escola é organizada por setores e funcionários, assim como o professor deve estabelecer um plano de aula. Nesse âmbito escolar existem, faxineiras, cozinheiras, guardas, monitores (as), secretários (as), coordenadores (as) e os diretores (as).

Todos são de suma importância para a Unidade Escolar, alguns cuidam da preservação da higiene e boa alimentação dos alunos outros da parte burocrática de inserir o aluno no ensino e atualizar os avanços destes.

E para coordenar as escolas existem outros sistemas, também organizada para coordenar e avaliar as escolas um exemplo é o (MEC).

SISTEMA BRASILEIRO DE ENSINO

A nova proposta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental veio completar a Proposta Curricular baseada em condições reais e concretas. Os professores tem resgatar a capacidade de produzir conhecimentos em relação ao processo de ensino-aprendizagem. A educação é de responsabilidade da escola junto com a sociedade, e que o ensino seja um processo com grandes avanços, onde o professor deve considerar e o conhecimento que aluno tem e sua cultura, interagir com o educando no dia-a-dia de sua vida sendo a tecnologia uma possibilidade de novas técnicas trazendo transformação da linguagem. É de suma importância que o professor participe do planejamento e desenvolvimento da educação, objetivo do sistema escolar brasileiro não é somente conhecer o homem e sua cultura, mas transformá-lo.

As principais atribuições do MEC é promover o cumprimento das normas legais e da política definida pela Secretaria de Estado de Educação e pelo MEC, e proporcionar o bom funcionamento da escola, coordenando as atividades administrativas, acompanhando a frequência dos profissionais ali existentes, prover a segurança dos alunos na escola. Cabe a ao MEC avaliar a elaboração e a execução da Proposta Pedagógica da Escola, gerencia os recursos financeiros destinados à Unidade Escolar de forma planejada, atendendo às necessidades do Projeto Pedagógico, assegurando a prestação de contas de acordo com os termos da legislação vigente e implementar normas de gestão democrática e participativa, integrando objetivo das Políticas Nacional, Estadual e da Unidade Escolar, promovendo a integração Escola/Comunidade. O objetivo do MEC é oferecer a todos os dirigentes municipais de educação um espaço permanente de formação, troca de experiências, acesso a informações sistematizadas e à legislação pertinente, que ajuda a promover a qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com