TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização ,Sistemas E Métodos

Monografias: Organização ,Sistemas E Métodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 3

1) Considere a seguinte frase: “Como regra geral , o homem mais bem sucedido na vida é aquele que dispõe das melhores informações”. Explique-a com suas palavras.

Resposta: Aquele que dispõe de melhores informações, possui riqueza na tomada de decisões. Tendo assim mais oportunidades.

2) A Interpretação de informações está sujeita a influencia das pessoas, ou seja, cada um de nós tem experiências de vida diferentes. Assim, explique com suas palavras como um sistema de informações pode ajudar aos executivos a tomar decisões mais acertadas.

Resposta: Para a tomada de decisões mais acertadas é necessário o conhecimento amplo do ambiente e funcionamento da empresa. Também se faz importante o uso de sistema de informações eficiente, eficaz, além da estabilidade gerada por uma decisão mais certa.

3) Explique o que é dado e por que ele não é útil para a tomada de decisões relacionando com o conceito de informação.

Resposta: Dado é qualquer elemento identificado em sua forma bruta que por si só, não conduz à compreensão de determinado fato ou situação. Por estar em sua forma ele não traz informação sendo assim ele é inútil para a tomada de decisão.

4) Cite duas situações encontradas pelos administradores nas empresas com relação ao uso da informática em seguida cite pelo menos 5 benefícios proporcionados por um S.I.G. Resposta: A informática nas empresas gera subsídios para uma boa tomada de decisões, redução de custo das operações. E os cinco benefícios proporcionados por um S.I.G são: Redução do grau de centralização de uma empresa; Melhor produtividade e informação; Existência de dados e informações relevantes e atualizados; Adequada relação custos versus benefícios; Atenção específica ao fator humano da empresa.

5) Cite as fases do processo decisório. Em seguida, explique como as decisões podem ser classificadas.

Resposta: Uma forma de estabelecer as fases do processo decisório é apresentada a seguir:

Identificação do problema;

Análise do problema com base na consolidação, das informações sobre ele. Para tanto, é necessário tratá-lo como um sistema, ou seja, interligar todas as partes do problema;

Estabelecimento de soluções alternativas;

Análise e comparação das soluções alternativas, por meio de levantamentos das vantagens e desvantagens de cada alternativa, bem como da avaliação de cada uma dessas alternativas, em relação ao grau de eficiência, eficácia e efetividade do processo.

Seleção alternativa mais adequada, de acordo com critérios preestabelecidos;

Implantação da alternativa selecionada, incluindo o devido treinamento e capacitação das pessoas evolvidas; e

Avaliação da alternativa selecionada por meio de critérios e parâmetrosdevidamente aceitos pela empresa.

As decisões podem ser classificadas em:

Decisões programadas: São caracterizadas pela rotina e repetitividade, são decisões permanentes e caracterizam-se por situações bem definidas, e geralmente, servem como guia das atividades administrativas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com