TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Social

Exames: Organização Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

O álbum seriado a ser apresentado, vem mostrar algumas organizações sociais no Brasil, e vem demonstrar a consciência da diversidade, respeitando as diferenças de natureza ambiental, ecológica, étnico-social, de gênero, classes sociais religiões entre outras, onde foi desenvolvida a capacidade critica-analítica da realidade social.

Essa atividade foi feita analisando os filmes escolhidos e feito uma reflexão teórica e pratica, possibilitando ter um maior conhecimento sobre as praticas do serviço social no cotidiano da população, em relação a vários problemas encontrados ainda em nossa realidade no Brasil.

ALBUM SERIADO

Filmes escolhidos:

Anjos do sol- direção de Rudi Lagemann, 2006;

Bicho de sete cabeças- direção de Laís Bodanzky, 2000;

Meu nome não é Johnny- direção de Mauro Lima, 2008;

CINE SOCIAL

ANJOS DO SOL

O filme anjos do sol, conta a historia de Maria, uma garota de 12 anos, que foi vendida pelo seu pai, juntando-se a outras as meninas são levadas para uma casa de uma suposta madrinha, que lhe dá comida, roupa, sapato, pois elas mal sabem que vão ser vendidas (fazem leilão) como mercadorias, e sues compradores são pessoas de poder aquisitivo como: fazendeiros, empresários, deputados entre outros, após abusá-las sexualmente, eles mandam as crianças para bordeis, onde lá, elas continuam sendo brutalmente explorada sexualmente.

Maria não agüentando mais ser explorada foge, junto com outra colega, mas são pegas pelo suporto padrinho, que havia avisado se elas fugissem mataria elas, Maria com carinha de anjo, recebeu um castigo de 30 dias, acorrentada, e tinha que trabalhar para o seu padrinho, mais sua amiga acabou morrendo, mas Maria não desistiu e fugiu novamente, foi para a cidade onde encontrou uma mulher, pensando que estava livre dos abusos sexual, a mulher era também “madrinha”, então fugiu de novo.

Como que uma criança dessa, pode ter alguma perspectiva de vida? Existem milhares de Maria em nosso país que estão sendo explorada sexualmente.

REFLEXÃO

Ao ser uma historia triste e que para alguns pode ser muito forte, temos que concordar sobre a pura realidade que faz parte de nossa sociedade. Existem muitas pequenas Marias em nosso país, principalmente quando falamos sobre trafico de pessoas. Conforme o Jornal “on line” Folha da Bahia,

O tráfico de crianças e adolescentes consiste no comércio de seres humanos para serem explorados sexualmente ou de outras formas de trabalho forçado. De acordo com estimativas das Nações Unidas, 92% dos casos de tráfico são para fins de exploração sexual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com