TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização de computadores

Por:   •  26/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

1° Questão

a) Sistema computacional é a combinação do hardware e do software, no qual o hardware processa informações de acordo com o comando do software.

b) O computador analógico mede e o computador digital conta.

c) O digital, pois executam cálculos de maneira exata, através de circuitos digitais.

d) A sua principal contribuição com a computação foi a construção de um computador sequencial binário de programa armazenado, quando o mesmo propôs que as instruções, lidas na época por cartões perfurados, fossem gravadas na memória do computador, o que faria sua execução e leitura mais rápidas, uma vez que se dava eletronicamente.

e) A maquina proposta por Von Neumann era composta por; uma memoria, uma unidade aritmética e logica (ALU), uma unidade central de processamento e uma unidade de controle. Os computadores atuais ainda utilizam tal padrão.

f) Um transistor é composto basicamente por três filamentos chamados de base, emissor e coletor, o transistor substituiu a válvula, reduzindo de forma significativa o volume dos computadores, aumentou a capacidade de armazenamento e diminuiu o consumo de energia.

g) Os circuitos integrados são compostos por inúmeros transistores e outros componentes eletrônicos em formato de miniaturas em um único encapsulamento.

h) Substituir os transistores fazendo com que os computadores se tornassem menores e mais rápidos por causa da proximidade dos circuitos, dessa forma os computadores se tornaram mais acessíveis, foi dai em diante que a entrada de dados e instruções passou a ser realizadas por dispositivos de entrada e saída.

i) O primeiro microprocessador foi classificado na escala de integração como LSI (larga escala e integração).










...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com