TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações

Resenha: Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  148 Visualizações

As organizações: é a função administrativa que se elabora do agrupamento das atividades necessárias para atingir os objetivos da empresa. O agrupamento das atividades envolve a reunião de pessoas e recursos empresariais sob a autorização de um chefe. Assim, a organização precisa lidar com pessoas, órgãos e relações de autoridade e responsabilidade. Para que os objetivos sejam alcançados, os planos executados e as pessoas possam trabalhar eficientemente, as atividades precisam ser adequadamente agrupadas e a autoridade convenientemente distribuída.

A administração: é um processo que consiste na coordenação do trabalho dos membros da organização e na alocação dos recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos de uma forma eficaz e eficiente. A administração é necessária em todos os tipos de atividades organizadas e em todos os tipos de organização (pequenas e grandes empresas, organizações públicas e privadas, etc.).

O administrador: é o membro que tem como função guiar as organizações de forma a alcançar seu propósito. Decidem onde e como aplicar os recursos da organização deforma a assegurar que esta atinja seus objetivos. Coordena as atividades dos outros. Toda a organização tem pelo menos um administrador.

• O que você entende por Organização?

A organização serve para agrupar e estruturar todos os recursos da empresa (pessoas e equipamentos) para permitir o alcance dos objetivos almejados da melhor forma possível. Assim, o objetivo da organização é agrupar as pessoas para que estas trabalhem melhor em conjunto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com