TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações pedem ação contra lei que muda regularização fundiária

Por:   •  21/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Disciplina Educação Ambiental e Agenda 21 Escolar

ATIVIDADE 1

        Considerando suas leituras até o momento do nosso curso, já foi possível você perceber que inúmeras reformas da legislação estão sendo implantadas, inclusive afetando o texto original da Constituição de 1988. São exemplos disso a Reforma trabalhista - já aprovada, que retira e flexibiliza direitos históricos do trabalhador - e a Reforma Previdenciária, que será votada em breve. Esse processo atinge, obviamente, o campo ambiental.

        Leia a matéria e assista ao vídeo abaixo para responder as questões propostas

  • Organizações pedem ação contra lei que muda regularização fundiária: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Politica/noticia/2017/07/organizacoes-pedem-acao-contra-lei-que-muda-regularizacao-fundiaria2.html

  • Como a PEC65 acabará com o licenciamento ambiental: https://www.youtube.com/watch?v=lKEdt76y84U

Responda:

  1. Identifique um risco advindo Lei Nº 13.465, de 11 de julho de 2017, para a sustentabilidade ambiental apontado pelas organizações socioambientais que lutam contra a implementação da lei. (Utilize até 3 para responder. Valor: 0,5)

   O risco muito grande com toda certeza é que com essa lei pessoas comecem um desmatamento desenfreado e com apoio da própria lei.

  1. A PEC 65, se aprovada, afetará o licenciamento ambiental. Indique uma mudança no processo de licenciamento atual que a PEC 65 propõe. (Utilize até 3 para responder. Valor: 0,5)

   

    A mudança seria a necessidade de apresentação apenas de um estudo prévio de impacto ambiental para o início das obras sem ao menos ser analisado pelos órgãos ambientais.

  1. A Lei 13.465 e a PEC 65 colocam em risco as metas fixadas pelos acordos internacionais sobre a questão climática. Explique a afirmativa. (Utilize até 3 para responder. Valor: 0,5)

        Afetaria a meta sim, pois uma delas é manter o aquecimento global dentro de 2 graus, o que não seria possível com desmatamento. No caso da PEC em algum momento entraria em desacordo com a agenda 21 que entre suas propostas está a preservação da atmosfera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (146.4 Kb)   docx (318.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com