TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Origem Dos Jogos Olímpicos

Dissertações: Origem Dos Jogos Olímpicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

Origem dos Jogos Olímpicos

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C, era feito competições para homenagear aos deuses.. Atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas. Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros. Além da religiosidade, os gregos buscavam através dos Jogos Olímpicos a paz e a harmonia entre as cidades que compunham a civilização grega Porém, em 393 e 394 o imperador Teodósio I terminou com os Jogos alegando que a festa era pagã.

Jogos Olímpicos da era moderna

Foi em 1896, que o Barão Pierre de Coubertin, resgatou os jogos olímpicos ele como os gregos acreditava que a educação física era um fator determinante na educação moral, De quatro em quatro anos, uma cidade do mundo tem a honra de sediar os Jogos. Nela, competidores e torcedores se misturam e, durante pouco mais de duas semanas.

Curiosidades

- No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados.

- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados.

- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos.

- O lema olímpico "Citius, altius, fortius" (mais rápido, mais alto e mais forte) foi proposto por Pierre de Coubertin em 1894. Porém, o lema só foi oficialmente introduzido nas Olimpíadas de Paris de 1924.

- Em 2016, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro.

- Em 2020, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Tóquio (capital do Japão).

- No ano de 2007, ocorreu, na cidade do Rio de Janeiro, outro evento esportivo internacional de grande importância: Os Jogos Pan-Americanos.

- No ano de 2008, as Olimpíadas foram realizadas na cidade de Pequim (China) e contou com a participação de atletas de 205 países.

- Entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, ocorreram as Olimpíadas de Londres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com