TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamentos Empresáriais

Artigo: Orçamentos Empresáriais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

2 DRE – Demonstração de Resultado do Exercício.

Trata-se de um relatório contábil apurado de forma vertical, no qual são realizadas todas as deduções pertinentes sobre as vendas brutas da empresa.

Existem alguns grupos que compõe a DRE; RECEITA OPERACIONAL BRUTA, DEDUÇOES DA RECEITA OPERACIONAL BRUTA, CUSTOS OPERACIONAIS, DESPESAS OPERACIONAIS, OUTRAS RECEITAS E OUTRAS DESPESAS.

2.1 RECEITA OPERACIONAL BRUTA

Vendas (BRUTA) totais de uma empresa, incluindo todos os impostos e abatimentos concedidos, as deduções fica em grupos separados e são classificadas como venda de mercadoria e venda de serviço.

2.2 DEDUÇOES DA RECEITA OPERACIONAL BRUTA

São os valores que irá reduzir a receita bruta, restando então a receita operacional líquida. Essas receitas são conhecidas como: Venda Cancelada, Abatimentos e Impostos incidentes sobre as vendas.

Venda Cancelada; Uma venda onde existe uma devolução total ou parcial da mercadoria adquirida ou serviço realizado.

Abatimentos; Seria o mesmo que descontos concedidos em uma mercadoria ou serviço, no preço de venda devido a defeitos ou problemas na qualidade.

Impostos incidentes sobre as vendas; São os valores que a empresa é obrigada a recolher ao fisco sobre as vendas brutas e ficando o valor reduzido.

2.3 CUSTOS OPERACIONAIS

Tais valores estão diretamente ligados ao estoque da empresa, e representa a baixa efetuada nos estoques por vendas realizadas num determinado período e divididos em; Custos das Mercadorias Vendidas e Custos dos Serviços Prestados. No CMV, cada empresa utiliza uma forma através de uma ficha de controle de estoque adotado.

Os custos dos serviços prestados são os valores que a empresa dispõe para execução de serviços e obtenção das receitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com