TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos de Treinamento

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Treinamento

  1. Treinamento é o processo de desenvolver qualidades nos recursos humanos para habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais. O propósito do treinamento é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos influenciando seus comportamentos.

  1. Treinamento é o processo de ensinar aos novos empregados as habilidades básicas de que necessitam para desempenhar seus cargos.

  1. Treinamento é o processo sistemático de alterar o comportamento dos empregados na direção do alcance dos objetivos organizacionais. O treinamento está relacionado com as atuais habilidades e capacidades exigidas para o cargo. Sua orientação é ajudar os empregados a utilizar com sucesso suas principais habilidades e capacidades.
  1. Treinamento é a experiência aprendida que produz uma mudança relativamente permanente em um indivíduo e que melhora sua capacidade desempenhar um cargo. Pode envolver uma mudança de habilidades, conhecimento, atitudes ou comportamento. Isso significa mudar o que os empregados conhecem, como eles trabalham, suas atitudes diante do trabalho e suas interações com os colegas ou supervisor.
  1. Treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática e organizada, pelo qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e competências em função de objetivos previamente definidos.

Referências Bibliográficas

  1. CERTO, S. C. Modern management: diversity, quality, ethics, and the global environment. Boston: Allyn & Bacon,1994. p. 274.
  2. DESSLER, G. Human resource management. Upper Saddle River Prentice Hall, 1997. p. 248.
  3. IVANCEVICH, J. M. Human resource management. Nova York: Richard D. Irwin, 1995. p. 423.
  4. CENZO, D. A.; ROBBINS, S. P. Human resource management. Nova York: John Wiley & Sons, 1996. p. 237.
  5. CHIAVENATO, I. Recursos Humanos: o capital humano das organizações. Rio de Janeiro: Elsevier/Campus, 2010. p. 495.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com