TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Correios e Telegrafos

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CARLOS NATAL OLIVEIRA RA 1838100

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

CORREIOS E TELÉGRAFOS

PIM V

PÓLO CAMPO LARGO CENTRO

CAMPO LARGO PARANÁ

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CARLOS NATAL OLIVEIRA RA 1838100

CORREIOS EMPRESA BRASILEIRA E TELÉGRAFOS

 PIM V

[pic 1]

CAMPO LARGO

2019


 RESUMO

                Empresa Brasileira de Correios e telégrafos ou simplesmente Correios, é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos (cartas, faturas) e encomendas entre um remetente e um destinatário.

                Com o tempo foi evoluindo na administração pública e tecnologia. Tal evolução proporcionou mudanças estruturais, bem como modernização e serviços com mais qualidade, eficiência, integração e inclusão social. Disponibilizou aos seus clientes um serviço inovador, “correspondência eletrônica”.

                Os gestores são responsáveis pelo planejamento e controle da execução dos trabalhos de organização. Com a visão futura digital, busca novos avanços voltados para a tecnologia e futuramente abrir o primeiro escritório no exterior.

                Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é uma empresa pública federal responsável pelos serviços de correspondências no Brasil.

Sede dos Correios: Brasília.

Razão Social:  Empresa brasileira de Correios e Telégrafos                

Tipo: Empresa de Capital Fechado.

Presidente: Juarez Aparecido de Paula Cunha.

Origem no Brasil: 25 de janeiro de 1663.


SUMÁRIO

                

                1. INTRODUÇÃO……………………………………………………………        

                2. ANÁLISE E ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PÚBLICOS ….

                2.1

                2.2                  

                3. INTRODUÇÃO À TEORIA DO ESTADO…………

                3.1

                3.2      

                4. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS….

                4.1

                4.2                

                5. CONCLUSÃO……………………………………………………………..        

                6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS……………………………………        

                ANEXOS


INTRODUÇÃO

        Essas tarefas estão sendo executadas pela entidade viabilidade em processos de serviços de encaminhamento de documentos, por meio de autenticação, armazenamento e encaminhamento digital de documentos.

        O trabalho da entidade é direcionado para a crescente demanda originada, pelos avanços tecnológicos.

        O desenvolvimento das necessidades do mercado está relacionada aos fatores de tempo, tinha que inovar com idéias dos colaboradores dos correios.

        A parte de T.I. é importante para o processo dos correios, a tecnologia dos processos, a empresa realiza importante função de integração social.

        


Análise de encaminhamentos. Projetos públicos.

        A organização de uma entidade, deixam claras as operações da empresa que “são  mecanismos de avaliação formulados em bases mensuráveis, ou seja, são expressões de forma quantitativa. Os indicadores assim são sempre definidos por números, isto é, em valores associados em escalas contínuas”  (Paladini, 2011, p27). Ao repensar em mensurar indicadores, os mesmos devem obedecer alguns critérios básicos, que vais desde a real situação da organização, até onde se pretende chegar. (Rodrigues, 2004).

        De maneira detalhada e precisa, a caracterização de indicadores devem ser pautados por expressões simples e diretas, além de serem facilmente compreendidas, afastando qualquer duplicidade de sentido, em especial, precisam estar embasados em fontes dque estejam disponíveis de imediato ou a curto prazo, como também as amostras utilizadas necessariamente terão que estar definidas. (Paladini, 2011).


        a melhoria por sua vez tornam mais rápido a realização de processos, dentre eles, o gerenciamento de diretrizes, mudanças organizacionais, atendimento a solicitação de clientes em menor tempo.

        A padronização se reflete em eficiência operacional, estabilidade dos processos, redução de custos e atender o cliente quanto o mais rápido possível.

        A qualidade tem que ser bem executada e planejada, contribuindo para a confiança do cliente. A estratégia é o estudo que busca investigar e levantar as informações de serem flexíveis.


Sistema de informação do setor público.

        É muito importante ter visão sistêmica dos processos, pois todas as atividades necessárias para o atendimento são reunidas e agrupadas, como também são traduzidas em valor organizacional em especial por pertencer a uma cadeia hierarquizada que conta  com informações relacionadas com fluxo de negócio estando condicionado à entrada e saídas. (Carpinetti, 2012).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com