TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Métodos Ágeis

Por:   •  30/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE INDIVIDUAL

        

Matriz de análise

Disciplina: Inovação estratégica

Módulo: 1,2,3,4

Aluno: Miriam Rocha de Matos Fernandes

Turma: 0921-1_3

Tarefa:

Introdução

Diante do cenário atual, com grande avanço das organizações exponenciais e cultura de inovação, percebe o enorme desafio que as organizações vêm enfrentando para manter suas empresas.

 O trabalho será proposto um plano de desenvolvimento de idéias e habilidades, trazendo informações e ferramentas que podem ser uteis durantes esse processo.

Motivos que podem levar uma ideia empreendedora ao fracasso

Existem vários motivos e fatores onde o empreendedor leva sua idéia ou empresa ao fracasso, exemplo disso temos a alta carga tributária, falta de clientes, ausência de capital de giro, e por muitas vezes não saber lidar diretamente com as mudanças e inovações do mercado.

Um estudo feito pela CB Insights, analisou 101 falências e apontou as 10 principais causas de fracassos das empresas, umas das dificuldades enfrentada, que são em torno de 50%, são produtos e serviços que acabam sendo desnecessários, não satisfazendo as necessidades real do mercado.

Entrando na área da inovação, um dos mercados que estão em alta e crescimento constante são as startups, com diretrizes bem diferentes das grandes empresas, somados com ambientes atuais e dinâmicos, mesmo assim não deixam de ser empresas propicias a falência, com isso, a mesma pesquisa da CB Insights copilou 20 principais razões que levam uma startup ao fracasso, dentre elas as principais causas são:

  1. Sem necessidade de mercado
  2. Ficar sem dinheiro
  3. Não ter a equipe certa
  4. Não conseguir competir
  5. Problemas com o preço do produto

  No universo corporativo é importante ter a percepção dos fatos, aplicar as ferramentas plausíveis para contornar e mitigar os riscos possíveis, para que não haja falência da empresa. Para tanto, a organização precisa abandonar práticas antigas e apostar em idéias ainda não exploradas pela mesma, para se destacar e impulsionar o seu empreendimento.

Com isso a importância de construir uma empresa preparada para uma cultura de inovação disruptiva e progresso.

Como evitar a mortalidade das empresas nos primeiros anos

 Para evitar a mortalidade das empresas, é preciso identificar ponto positivos e negativos da organização, e quais os obstáculos que atrapalham de inovar, progredir e as questões que impedem apresentação de uma cultura de inovação.

 É essencial que o plano de negócio seja realizado com eficiência, tendo ciência do real capital da empresa, estudos de público e concorrência.

 Os empreendedores sempre tiveram de lidar com mudanças na sua organização, porém o que mudou foi o volume de informações e a velocidade das coisas.

 As empresas precisam trabalhar sua cultura aberta, inovação, liderança e tecnologia.

 Falando em tecnologia, ela está transformando os processos tradicionais, com isso traz mudanças e oportunidades para novos empreendedores.

“Conforme Peter Diamandis, também fundador da Singularity University, elencou seis D’s que ajudam na identificação do estágio na qual se encontram as tecnologias”.

São eles:

  1. Digitalização
  2. Decepção
  3. Disrupção
  4. Desmonetiação
  5. Desmaterização
  6. Democratização

Essas ferramentas são alternativas digitais, fácil de ser acessadas e compartilhadas, se tornando eficientes, simplificando os processos e diminuindo os custos em geral.

Conclusão

No entanto vimos que a tecnologia atrelada a inovação é primordial para o crescimento exponencial de uma organização.

Também é interessante entender que analisar novos conhecimentos é um caminho inteligente para gerar novas oportunidades, e que alguns assuntos podem não possuir uma ligação direta com o seu objeto concreto de trabalho, mas, de uma forma ou outra, tudo está concentrado.

Referências bibliográficas

https://forbes.com.br/principal/2019/05/10-principais-causas-de-fracasso-de-pequenas-empresas/

https://blog-online.pucrs.br/public/organizacoes-exponenciais/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (225.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com