TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Naciremas

Trabalho Escolar: Os Naciremas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 3

A DIVERSIDADE DOS POVOS

Autora da Resenha: Maria Gorete Bohrer

R.A. 8072852787 goretebohrer@aedu.com

O texto “Ritos Corporais entre os Nacirema”, fala da economia da população humana que vive no planeta terra, sua higiene, de seus costumes e crenças. Da procura pelos médicos e curandeiros, cada um com suas sabedorias.

Relatos sobre o povo americano, que também creio eu que sejam os costumes de pelo menos grande parte da população humana na terra, fala-se sobre um povo que independente de sua classe social ou atividade econômica, têm basicamente o mesmo costume, a “higiene pessoal”, a ela são destinados os primeiros momentos de nossos dias, e também nos últimos. Em nossa higiene realizamos verdadeiros rituais, momentos a sós no interior do banheiro geralmente, momentos estes que tiramos nossa roupa por completo, analisamos nosso corpo, e com água e sabão o lavamos e esfregamos, para nos “desempreguinar” das impurezas que trouxemos. As vezes nosso corpo adoece, aí precisamos procurar os médicos, eles nos analisam e usando de todo seu conhecimento, nos receitam as medicações que devemos usar, com essas receitas em mão devemos procurar os farmacêuticos, estes desvendam e nos trazem os remédios necessários pra curar nossos males. Para isso é claro que já pagamos pelas consultas e pelos medicamentos. Levamos tudo para casa, e vamos usando, ao estarmos curados, lá já vai ficando mais uma poção mágica. Assim também é com os dentistas, psicólogos, e até endócrinos, cada um em sua especialidade para cuidar de cada parte dos nossos corpos. Muitos de nós, às vezes insatisfeitos com nossos corpos, procuramos dietas milagrosas, alimentação mais saudável que associada a uma boa atividade física, nos proporcionaria mais conforto, porém alguns ainda insatisfeitos, acabam se submetendo a cirurgias plásticas, na busca incessante pela perfeição dos corpos. Afinal, qual é a perfeição? O que serve pra mim, nem sempre te satisfaz, e essa é a graça da vida, cada um vivendo a suas maneiras e costumes, mas todos com o mesmo propósito estar saudável e bonito.

A população mundial é dividida por classes sociais, e acreditem se conhece essa classe pelo tamanho das nossas residências, quanto maior nosso poder aquisitivo, mais templos de purificação temos em casa, chega-se a ter mais banheiros do que pessoas em algumas residências e altamente luxuosos, já os mais humildes, têm apenas um templo na residência, este é usados por todos os membros da família, mas sempre um de cada vez, para que possamos ter a privacidade necessária na pratica de nossos rituais. Rituais estes que são passados aos nossos filhos, ainda muito pequenos, geralmente são os únicos momentos que temos alguém participando de nossos momentos de higienização, enquanto nossos pais nos ensinam como eles devem ser realizados. Assim vamos vivendo e acreditamos que o curso da vida é este, nascer, receber cuidados, colocar em prática o que aprendemos, reproduzir, envelhecer e desligar-se desse mundo no qual vivemos muito felizes, deixando nossos exemplos aos que nos sucedem.

Este texto é muito bom para que possamos ver de forma diferente como todos os povos, mesmo os sádicos vivem à mesma maneira. Indico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com