TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nacirema

Artigo: Nacirema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Os Naciremas caracterizam-se por seus hábitos e costumes exóticos, segundo o autor a ênfase principaldessa cultura são os cuidados com a saúde e aparência do corpo, onde as preocupações deste dão se por meio de cerimônias particulares ditas como mágicas, que são realizadas dentro de santuáriospresente no interior de cada casa .

Ao longo do texto Miner apresenta vários rituais e cerimônias mágicas ou de purificação. Para os desatentos Nacirema significa American escrito detrás para frente. O objetivo do texto seria mostrar para as pessoas como elas reagem perante os diferentes modos de se viver, seus estranhamentos, suas reações, aceitações ou não, mesmo lendorelatos de sua própria cultura, porém com certo “disfarce”.

.existe uma ablução ritual da boca para as crianças ... esse rito envolve uma prática que choca o estrangeiro não-iniciado, que só pode considerá-la repugnante. Foi-me relatado que o ritual consiste na inserção de um pequeno feixe de cerdas de porco na boca, juntamente com certos pós mágicos, e em movimentá-lo em uma série de gestos altamente formalizados."

"Além do rito bucal privado, as pessoas procuram o sacerdote da boca uma ou duas vezes por ano. Esses profissionais possuem uma impressionante parafernália de instrumentos (...) O uso desses objetos no exorcismo dos demônios da boca representa uma tortura ritual quase inacreditável. O sacerdote da boca abre a boca do cliente e, utilizando os instrumentos acima mencionados, alarga todas as cavidades produzidas nos dentes por degeneração. Nessas cavidades são colocadas substâncias mágicas. Caso não existam cavidades naturais nos dentes, grandes seções de um ou mais dentes são extirpadas para que a substância sobrenatural possa ser aplicada."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com