TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Principais Avanços Em Relação Ao Desenvolvimento Musical Proporcionado Pelo Surgimento De Novas Tecnologias.

Exames: Os Principais Avanços Em Relação Ao Desenvolvimento Musical Proporcionado Pelo Surgimento De Novas Tecnologias.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 2

Os principais avanços em relação ao desenvolvimento musical proporcionado pelo surgimento de novas tecnologias.

Os principais avanços da tecnologia musical vêm desde a escrita da música onde tudo começou, pois em um simples pedaço de papel conseguia se registrar notas, tempos e harmonias o que é chamado de partitura.

Outro ponto importante no crescimento da tecnologia é a gravação e produção de áudios, por que na década de 50 ainda não se existiam gravadoras profissionais, alguns dos artistas gravavam em igrejas, pela acústica que era considerada boa por eles na época e tudo era registrado por aparelhos de vinil.

Hoje nós temos estúdios digitais, onde podemos registrar nossos trabalhos que muitas vezes fazemos em casa mesmo, e a internet que a meu ver foi o principal avanço tecnológico não só na musica, mas para toda humanidade, onde podemos gravar editar e mostrar músicas e arranjos para o mundo todo com a maior facilidade e é considerada a maneira mais eficaz de se divulgar algo.

Nós mesmos somos o melhor exemplo se não fosse essa tecnologia como nos estaríamos cursando licenciatura de musica a distancia?

Tecnologia musical em minha vida

Trabalho com muitas tecnologias musicais, como softwares de gravações e edições de áudio como sound forge, cubase, nuendo e plug-ins como kontakt, ez drummer e vários outros, também softwares de tablaturas e partituras como encore e guitar pro.

Gravo vinhetas, trilhas instrumentais, jingles tudo em um home estúdio que tenho em minha casa, apenas com um mixer behringer via usb e 1 microfone condensador behringer e 1 bateria eletrônica dd1.

Processo de gravação.

O processo de gravação usado com o software mp3mymp3 foi muito simples, primeiro passo configurei os parâmetros da gravação em options na opção save as file escolhendo o formato mp3 para gravação e em seguida cliquei na opção select Quality e selecionei a opção 128 Kbps. Depois cliquei na opção browse e selecionei a pasta onde salvei meu áudio, no caso no desktop.

Meu próximo passo cliquei na opção recording volume e alterei para 60% do volume, que da uma qualidade melhor na gravação alterando no vu do volume entre o amarelo e o vermelho.

E por fim cliquei no botão Record e gravei meu áudio onde resumi o máximo sobre meu conhecimento em arquivo mp3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com