TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Avanços Do Desenvolvimento Musical Proporcionado Pelo Surgimentos Das Novas Tecnologias.

Artigos Científicos: Principais Avanços Do Desenvolvimento Musical Proporcionado Pelo Surgimentos Das Novas Tecnologias.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 2

ARTE - CULTURA DIGITAL

Os principais avanços em relação ao desenvolvimento musical proporcionado pelo surgimento de novas tecnologias.

Desde os tempos primitivos, quando os povos não dispunham ainda de quase nenhum recurso tecnológico, a música tem estado presente na evolução dos povos. Sabemos que os homens primitivos, por ainda não contarem com o recurso da escrita, a única forma de registrarem seus costumes e tradições, era gravando nas paredes das cavernas onde residiam, desenhos que representavam seus atos, tradições, e suas culturas.

Com a evolução do homem e dos tempos, foram surgindo métodos que foram sendo utilizados para uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, esses avanços ocorreram também na área musical. Foram criados novos instrumentos e desenvolvidas novas técnicas de como fazer uso dos mesmos.

Como avanços da tecnologia, da internet, foram criados programas, softwares, que proporcionaram ao homem verdadeiros milagres na maneira de estudos e aprender a música.

Hoje temos vários programas de computador, vários formatos de edição e gravação de áudio, criação de partituras digitais, enfim, com o avanço tecnológico, surge a necessidade de o homem adaptar-se diante das novas possibilidades de produção e da necessidade de uma reeducação musical enquadrada nessa nova realidade.

Atualmente, dispomos de inúmeros instrumentos eletrônicos, hardwares e softwares musicais. Cada dia surge novos métodos de aprendizagem, novas tecnologias para gravação e edição de áudio, produção de instrumentos musicais, controladores de som, mixers, microfones, enfim, uma verdadeira revolução na área musical, proporcionado pelo avanço tecnológico.

Particularmente, não faço uso de quase nenhuma das tecnologias musicais, por infelizmente, não ter ainda, formação e conhecimentos suficientes que me permitem usá-los. Não tenho nenhum problema em confessar, pois não acho que isso me diminua como ser humano. Estou batalhando para melhorar esse quadro e, gradativamente, estou conseguindo.

Faço uso do programa compactação de áudio, o Mp3, toco razoavelmente alguns instrumentos, dentre eles o violão, estou cursando, na Universidade Federal da Bahia, o curso de extensão, violão com partitura que, somado aos conhecimentos que estou adquirindo no meu curso de licenciatura da Claretiano, com certeza, irá me proporcionar uma formação adequada para, ao me formar, estar preparado para desempenhar o papel de educador musical com conhecimento e propriedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com