TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tipos de Conhecimentos

Por:   •  5/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 02

METODOLOGIA CIÊNTIFICA – PROFESSORA ELOIR TRINDADE

Acadêmicos: Danielle Isaias RA: 174195, Marcos Dalmaso RA: 175255, Ana Luiza RA: 174027

  1. Conhecimento filosófico: “É o tipo de conhecimento baseado na reflexão e construção de conceitos e ideias, a partir do uso do raciocínio em busca do saber. A partir da capacidade do ser humano refletir deu o surgimento filosófico”. (Texto baseado no site significados, 2011)

  1. Conhecimento teológico: “É um conjunto de verdades que os homens criaram, com base em um ser superior, crenças e na fé humana. A finalidade do teólogo é, também, provar a existência de Deus e que a bíblia foi escrita mediante inspiração divina”. (Texto baseado no site teoria da filosofia, 2010)
  1. Conhecimento empírico\Senso comum: Segundo o site Portal da Educação, conhecimento empírico diz respeito ao conhecimento popular. É o que aprendemos a partir da nossa interação e observação do mundo. “O conhecimento empírico, que também é conhecido como conhecimento vulgar ou senso comum, é o conhecimento sem qualquer base de pesquisa teórica. Ele é passado de geração em geração, ou adquirido da experiência de vida das pessoas. É baseado apenas nas crenças do indivíduo. O senso comum ou conhecimento empírico é desconsiderado como uma forma de argumento para as pesquisas cientificas, isso acontece pelo fato desse tipo de conhecimento não possuir nenhum embasamento teórico. Esse conhecimento é desvalorizado no meio acadêmico e cientifico.”
  1. Conhecimento cientifico: De acordo com o site InfoEscola, É a informação e o saber que parte do princípio das análises dos fatos reais e cientificamente comprovados. Este tipo de conhecimento pode ser completamente independente de um contexto predeterminado utilizando-se afirmações generalizadas podendo ser aplicado à diferentes situações e épocas. E ainda, pode ser verdade irrefutável em uma época e absurdamente errado em outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com