TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tipos de Pesquisa

Por:   •  29/5/2022  •  Bibliografia  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Centro Universitário UniFTC

ENGENHARIA E ANÁLISE DE VALOR.

GRUPO 02.

BAHIA-BR

2021

Integrantes do Grupo 02:

1. Anderson Santos de Albuquerque.

2. Gustavo Arruda Silva.

3. Gustavo Souto Furst.

4. Jacson Cunha dos Santos.

5. Juarez Santana Aragão.

6. Julia Rolim Fernandes.

7. Júlio César Pereira Silva.

8. Lucas Santos de Souza.

9. Lucas Silva Vieira de Souza.

10. Luciano Machado Vieira.

11. Marcos Vinicius Benevides Ribeiro.

12. Marina Nery Santos.

13. Matheus Viana Sardinha.

14. Midiane dos Santos Pereira.

15. Naiara Salomão Santos.

16. Thiago Brito Dos Santos

Lideranças: Marcos Vinicius Benevides Ribeiro; Midiane dos Santos Pereira

ENGENHARIA E ANÁLISE DE VALOR.

Atividade avaliativa sob a orientação do prof. º ADAILTON FREITAS FERREIRA. Da disciplina de Análise econômica de projetos, produzida pelos alunos do de Engenharias do Centro Universitário UniFTC.

BAHIA-BR

2021

RESUMO

A crescente complexidade dos projetos modernos, fez com que as engenharias se renovassem para agregar valores para as companhias. Projetos e o seu conjunto de ideias e ferramentas, dentre as quais se destaca a Análise de Valor Agregado.

  1. INTRODUÇÃO

  1. Objetivos

A presente dissertação tem por finalidade apresentar e discutir os conceitos das engenharias e análise de valor, os quais hoje vêm despertando o interesse de muitos,

Serão apresentados os pontos principais, procurando ressaltar a sua aplicabilidade na indústria e em projetos de Engenharia.

será dada atenção das principais e mais poderosas ferramentas para controle de projetos: a “Análise de Valor Agregado”. Esta ferramenta tem seu mérito vinculado à sua vantagem de proporcionar uma visão completa e dinâmica sobre o projeto nas engenharias, permitindo diagnósticos antecipados sobre eventuais problemas e possibilitando ações corretivas em tempo.

Com uma visão mais capitalista e prática, encontra-se também nas empresas a definição de gerenciamento como uma técnica para atingir objetivos internos e externos das mesmas, quais sejam, possibilitar a medição e melhoria dos resultados, compará-los com as metas e com os concorrentes, e satisfazer as expectativas dos investidores, acionistas e clientes.

Nota-se também que sua procura e aplicações mais fortes e frequentes se dão em atividades de Engenharia, em especial para o desenvolvimento de novos produtos.

sempre se manteve em evolução e marcando acontecimentos na Gestão de Projetos: a “Análise de Valor Agregado”, inicialmente embutida no critério C/SCSC (Cost/Schedule Control System Criteria 

Vale lembrar que dentro do gerenciamento de custos se encontra a Análise de Valor Agregado, uma das ferramentas mais importantes para o controle de projetos de engenharia e que também será foco de estudo específico nesta dissertação.

Segundo o PMBoK®, o Gerenciamento de Custos pode ser subdividido conforme abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com