TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os autores seguintes, a negociação

Resenha: Os autores seguintes, a negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  159 Visualizações

DE ACORDO COM OS SEGUINTES AUTORES, NEGOCIAÇÃO É:

Negociação é buscar o acordo por meio do diálogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças, é um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoa deseja algo de outra.

Denominamos Negociação desde um simples e breve diálogo com nosso colega de trabalho com o objetivo de alcançar um entendimento, até um longo e complexo processo de conversações entre dois países, envolvendo vários representantes de cada uma das partes.

Negociação é um processo de relacionamento que visa ao entendimento entre as partes. Pode ser simples ou complexo, rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas.

Rodnei Domingues, 2012

É o processo de tomada de decisões em conjunto. É a comunicação, direta ou tácita, entre indivíduos que tentam estabelecer um acordo para benefício mútuo.

Young, 1991

Forma básica de obter dos outros os que eu pretendo. É um processo de comunicação bidirecional com vista à obtenção de um acordo, em que ambas as partes possuem alguns interesses em comum e outros díspares.

Fisher & Ury, 1999

Negociação é o processo de busca de um acordo mutuamente satisfatório para se resolver diferenças onde cada parte obtenha um grau otimizado de satisfação.

Fernando Silveira autor do curso Vencendo nas Negociações, 2007.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com