TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outsourcing

Seminário: Outsourcing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Seminário  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Terceirização

A terceirização é basicamente delegar algumas atividades de apoio para outras empresas.

Terceirização é considerada também como o processo de delegar a terceiros as atividades-meio de organização, fazendo com que a empresa que terceiriza possa concentrar esforços em sua atividade-fim, ou seja, atividades que são fundamentais para a manutenção de seus negócios.

Ou seja Terceirização é quando uma empresa deixa de executar uma ou mais atividades realizadas por trabalhadores diretamente contratados e as transfere para outra empresa.

A terceirização possui duas formas. Na primeira, a empresa deixa de produzir bens ou serviços utilizados em sua produção e passa a comprá-los de outra - ou outras empresas - o que provoca a desativação – parcial ou total – de setores que anteriormente funcionavam no interior da empresa. A outra forma é a contratação de uma ou mais empresas para executar, dentro da “empresa-mãe”, tarefas anteriormente realizadas por trabalhadores contratados diretamente.

Um dos principais benefícios da terceirização é a redução de custos, mas a maioria pretende também diminuir os investimentos exigidos para acompanhar a evolução tecnológica.

Nome da Organização: Mondial Assistance

O Grupo Mondial Assistance é líder mundial em Assistência 24 horas, Seguro Viagem e Serviços a Clientes. A empresa oferece a seus Clientes Corporativos qualidade em soluções inovadoras desenvolvidas sob medida, garantindo assistência em tempo real, em qualquer lugar do mundo.

A empresa mondial do Brasil localiza-se em são Bernardo do campo-SP. A empresa tem vários setores terceirizados: Funcionarios da área de limpeza , funcionários da portaria e recepção, os prestadores. Também empresas locadoras de carro, Taxistas.

Existem inúmeras vantagens dessa terceirização, por exemplo, esse funcionamento de funcinarios de outras empresa, vai otimizar o processo produtivo, acelerando a produção, reduzindo os custos também, vai haver uma diminuição com mão-de –obra, uma vez que os empregados da empresa contratados não integram a mesma categoria profissional dos empregados da contratante.

Um outro setor da empresa que poderia ser terceirizado embora não seja é a parte de treinamento. Em que muitos funcionários perdem seu tempo ensinando novos colaboradores, tendo que deixar suas respectivas tarefas de lado atrasando o andamento produtivo. Enfim, vimos quanto a terceirização é importante para a empresa, trazendo agilização de processos, melhoria de qualidade, melhoria de produtividade, além da redução de custos. Ou seja uma busca de maior eficiência e produtividade por parte da Empresa, dos mais variados setores e portes, característica da economia moderna, globalizada e competitiva dos dias de hoje.

Referencias:

www.brasil.gov.br/empreendedor

www.mondialtravel.com.br

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »