TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAE plano de atendimento de emergência

Por:   •  17/9/2017  •  Relatório de pesquisa  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC TRÊS PASSOS – RS

EMERSON FERRAZ DA SILVEIRA

Urgência & Emergência

Atividade Avaliativa 2

TRÊS PASSOS, 21 DE AGOSTO DE 2017

PAE – Plano de Atendimento a Emergências

O PAE é um documento que rege os procedimentos a serem realizados no caso de uma situação de emergência, ele deve conter um plano para todas a situações de emergência em determinado local de trabalho, deve ser moldado para uma empresa em especifico, e todas devem conter.

O PAE tem por objetivo a informação aos colaboradores de uma determinada empresa, sobre os riscos existentes no local de trabalho, formas de detecção de situações de riscos e os alarmes de identificação, e passar o conhecimento em treinamentos teóricos e práticos para essas situações, formar grupos para atuar em tarefas especificas e garantir evasão rápidas do locais e a segurança de todos, e auxiliar os bombeiros e policia nessas situações.

Para a elaboração de um PAE devemos saber qual empresa/setor/público em geral, queremos atingir, ou seja delimitar uma área de atuação do plano.

Devemos atentar para alguns cenários de emergência, que é quando podemos identificar situações de risco, antes do acontecido, e que qual cunho é o risco, dentro de uma determinada empresa podemos ter vários cenários de emergência.]

Devemos citar no PAE, os recursos humanos disponíveis na empresa, para situações de emergência, que no caso pode ser as Brigadas de Emergência, Cipeiros, Equipes de Apoio, bem como a lista de telefones de órgãos públicos e prestadores de serviço, que poderão ser acionados durante essas situações de emergência.

E recursos matérias deveram estar listados no PAE juntamente com a quantidade exigida que foi resultado de um levantamento, esses materiais são:

Lanterna, esguicho manual para espuma, mangueiras de incêndio, caminhões pipa, ambulâncias, macas de resgate com kit de imobilização, cone, colete reflexivo, fita zebrada, extintores, EPI´s e conjuntos de indumentária de combate.

O Plano de evacuação tem por principal objetivo resguardar a vida de cada colaborador da empresa, em decorrência de uma situação de emergência crítica.

Toda pessoa que está nos domínios da empresa devem evacuar determinada área numa situação de emergência, com apoio da brigada e equipes de apoio, o plano de evacuação deve ser revisado a cada 2(dois) anos, podendo ser incluso no plano, alterações na planta física da empresa e/ou alterações nos procedimentos de evacuação.

Cada setor deverá ter um funcionário capacitado para fazer evacuações, e a empresa deve conter “pontos de encontro” para situações de emergência, dentre outros pontos.

As simulações são muito importantes no PAE, pois registram os passos a serem tomados em caso de uma situação real de emergência, deve ser realizado a cada 3 anos, ou quando houver modificações nas instalações da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com